TRE-TO - Pesquisa de Satisfação do Cidadão
RESULTADO MENSAL 2024/NPS
A temporalidade da aferição da pesquisa de satisfação do cliente externo, desde janeiro de 2024, passou de quadrimestral para mensal, tendo em vista a facilidade da captura e disponibilização através da ferramenta de Business Intelligence (Qlik Sense). Assim, as avaliações dos cidadãos serão acompanhadas em prazo bem inferior, o que trará mais efetividade nas possíveis avaliações negativas.
2024 | |||||||||||||||
JAN | FEV | MAR | ABR | MAI | JUN | JUL | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ | ||||
93NPS | 91NPS | 91NPS | 92NPS | 84NPS | 97NPS | 92NPS | 89NPS | 92NPS | 91NPS |
RESULTADOS QUADRIMESTRAIS DA PESQUISA
O Formulário da Pesquisa de Satisfação reformulado em 2023, dispondo campo que identifica, automaticamente, o setor avaliado (Zonas Eleitorais, Posto de Atendimento e Unidades do Tribunal, especificamente, na Ouvidoria, Protocolo e Recepção).
A partir de maio de 2021, a Justiça Eleitoral implementou a Metodologia NPS (Net Promoter Score), disponibilizada nos canais de atendimento online na internet, considerando que os cartórios eleitorais e demais unidades do tribunal encontram-se com todos os serviços oferecidos por plataformas online (telefone, whatsapp, e-mail, formulário eletrônico).
Não foi possível a realização da Pesquisa de Satisfação do Cliente Externo em todos os períodos de 2020, tendo em vista a suspensão do atendimento presencial devido ao quadro pandêmico.
A Justiça Eleitoral no Tocantins aplica dois tipos de pesquisa para verificar o grau de satisfação dos cidadãos-usuários. A pesquisa aplicada nos postos de atendimento avalia os serviços prestados pela Justiça Eleitoral do Tocantins. Os instrumentos de coleta de dados são as urnas de captação instaladas nas áreas de atendimento das serventias eleitorais e o questionário padronizado que permite registrar a avaliação do atendimento prestado em ótimo, bom, regular, ruim e péssimo, que ocorreu desta forma até o ano de 2020
2015 (96,70%)
PESQUISA DE SATISFAÇÃO APLICADA NO DIA DA ELEIÇÃO
É uma pesquisa contratada pelo órgão com o objetivo de avaliar o grau de satisfação dos eleitores em relação aos serviços prestados pelo TRE-TO, o grau de informação do eleitorado sobre o processo eleitoral e qualidade da prestação dos serviços e nível de credibilidade da Justiça Eleitoral.
Resultados por Eleição
2004 | 2006 | 2008 | 2010 | 2012 | 2014 | 2016 | 2018 | 2020 | 2022 | 2024 | |
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ÍNDICE DE CONFIANÇA NA JE-TO | 82% | 90% | 92% | 90,1% | 90,5% | 87,9% | 78,8%, | 64,7% * | 88% | 74,8% | 81,1% |
ÍNDICE DE SATISFAÇÃO | 82% | 86% | 89% | 90,6% | 90,7% | 90,8% | 88,6% | 86,8% | 94,2% | 80% | 83,6% |
* Em decorrência das fake news em relação ao funcionamento das urnas eletrônicas nas Eleições 2018, o índice de confiança em 2018 caiu 14,1%.