Pesquisa de Satisfação do Cidadão

RESULTADO MENSAL 2024/NPS 

A temporalidade da aferição da pesquisa de satisfação do cliente externo, desde janeiro de 2024, passou de quadrimestral para mensal, tendo em vista a facilidade da captura e disponibilização através da ferramenta de Business Intelligence (Qlik Sense). Assim, as avaliações dos cidadãos serão acompanhadas em prazo bem inferior, o que trará mais efetividade nas possíveis avaliações negativas.

2024
JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
93NPS 91NPS 91NPS 92NPS 84NPS 97NPS 92NPS  89NPS 92NPS 91NPS    


RESULTADOS QUADRIMESTRAIS DA PESQUISA

RELATÓRIO 2023 (95 NPS)

O Formulário da Pesquisa de Satisfação reformulado em 2023, dispondo campo que identifica, automaticamente, o setor avaliado (Zonas Eleitorais, Posto de Atendimento e Unidades do Tribunal, especificamente, na Ouvidoria, Protocolo e Recepção).

RELATÓRIO 2022 (86 NPS) 

RELATÓRIO 2021 (32 NPS)

A partir de maio de 2021, a Justiça Eleitoral implementou a Metodologia NPS (Net Promoter Score), disponibilizada nos canais de atendimento online na internet, considerando que os cartórios eleitorais e demais unidades do tribunal encontram-se com todos os serviços oferecidos por plataformas online (telefone, whatsapp, e-mail, formulário eletrônico).

RELATÓRIO 2020 (94-90%)

Não foi possível a realização da Pesquisa de Satisfação do Cliente Externo em todos os períodos de 2020, tendo em vista a suspensão do atendimento presencial devido ao quadro pandêmico.

A Justiça Eleitoral no Tocantins aplica dois tipos de pesquisa para verificar o grau de satisfação dos cidadãos-usuários. A pesquisa aplicada nos postos de atendimento avalia os serviços prestados pela Justiça Eleitoral do Tocantins. Os instrumentos de coleta de dados são as urnas de captação instaladas nas áreas de atendimento das serventias eleitorais e o questionário padronizado que permite registrar a avaliação do atendimento prestado em ótimo, bom, regular, ruim e péssimo, que ocorreu desta forma até o ano de 2020

RELATÓRIO 2019 (95,50%)

RELATÓRIO 2018 (95,80%)

RELATÓRIO 2017 (94%)

RELATÓRIO 2016 (90%) 

2015 (96,70%)

PESQUISA DE SATISFAÇÃO APLICADA NO DIA DA ELEIÇÃO

É uma pesquisa contratada pelo órgão com o objetivo de avaliar o grau de satisfação dos eleitores em relação aos serviços prestados pelo TRE-TO, o grau de informação do eleitorado sobre o processo eleitoral e qualidade da prestação dos serviços e nível de credibilidade da Justiça Eleitoral.

Resultados por Eleição

2004 2006 2008 2010 2012 2014 2016 2018 2020 2022 2024
ÍNDICE DE CONFIANÇA NA JE-TO 82% 90% 92% 90,1% 90,5% 87,9% 78,8%, 64,7% * 88% 74,8% 81,1%
ÍNDICE DE SATISFAÇÃO 82% 86% 89% 90,6% 90,7% 90,8% 88,6% 86,8% 94,2% 80% 83,6%

* Em decorrência das fake news em relação ao funcionamento das urnas eletrônicas nas Eleições 2018, o índice de confiança em 2018 caiu 14,1%.