RESOLUÇÃO Nº 286, DE 02 DE ABRIL DE 2013.
Dispõe sobre o primeiro aditivo ao Plano de Obras do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.
O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS, no uso das atribuições conferidas pelo art. 18, XII, do Regimento Interno, e
CONSIDERANDO o disposto na Resolução TSE nº. 23.369, de 13 de dezembro de 2011, e na Resolução CNJ nº. 114, de 20 de abril de 2010;
CONSIDERANDO, ainda, o contido no Processo Administrativo Eletrônico nº. 960/2013;
RESOLVE:
Art. 1º Aprovar o primeiro aditivo ao Plano de Obras do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, nos termos do Anexo I desta Resolução.
Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.
SALA DE SESSÕES DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS, em Palmas – TO, aos 02 dias do mês de abril de 2013.
Desembargador MARCO VILLAS BOAS-Presidente; Desembargador JOSÉ DE MOURA FILHO-Vice-Presidente; Juiz JOSÉ RIBAMAR MENDES JUNIOR-Corregedor Regional Eleitoral - Juiz WALDEMAR CLAUDIO DE CARVALHO; Juiz ZACARIAS LEONARDO; Juiz MAURO JOSÉ RIBAS; Juiz JOÃO OLINTO GARCIA DE OLIVEIRA; DR. RODRIGO LUIZ BERNARDO SANTOS-Procurador Regional Eleitoral.
Anexo I
1º ADITIVO AO PLANO DE OBRAS
1 – INTRODUÇÃO
O presente aditivo ao Plano de Obras do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins tem por objetivo acrescentar as obras de reforma do edifício-sede deste Órgão e de construção do depósito de urnas, bem como excluir a obra de construção do Cartório Eleitoral de Palmas da relação.
Pretende-se com a reforma do edifício-sede do TRE-TO adequar o prédio às normas de segurança do corpo de bombeiros, substituir os elevadores para facilitar à acessibilidade ao último pavimento da edificação e recuperar os para-sóis das fachadas, que apresentam sinais de corrosão e podem comprometer a segurança dos usuários em médio prazo.
Por sua vez, a construção do depósito de urnas na capital é uma ação da administração que visa centralizar o armazenamento e manutenção das urnas eletrônicas com vistas à redução dos custos de logística e de locação de imóvel. O imóvel contará com aproximadamente 1.000 m² de área construída e abrigará as estantes para armazenamento, além de salas administrativas de apoio às atividades.
Já a exclusão da obra de construção do Cartório Eleitoral de Palmas do Plano de Obras se deve ao fato de haver intenção da Administração em adquirir um imóvel pronto, em vez de construir um novo, haja vista a dificuldade de alocação de recursos para execução da obra.
Ademais, no que diz respeito à reforma do edifício-sede e construção do depósito de urnas, há de se ressaltar que, por não se tratar de obras de cartórios eleitorais, não se aplica o Índice de Padronização de Obras na classificação e não há projeto padronizado.
2 – CLASSIFICAÇÃO
Tabela de classificação após a aplicação de critérios de priorização:
GRUPO 2 – Obras de médio porte (até R$ 1.500.000,00)
Ordem |
Obra |
Custo Estimado |
Pontuação |
01 |
Reforma do edifício sede do TRE-TO |
R$ 1.000.000,00 |
8,0 |
GRUPO 3 – Obras de grande porte (acima R$ 1.500.000,00)
Ordem |
Obra |
Custo Estimado |
Pontuação |
01 |
Construção do Depósito de Urnas |
R$ 2.000.000,00 |
6,5 |
Tabela de avaliação da reforma do edifício sede do TRE-TO
AVALIAÇÃO DO IMÓVEL ATUAL | |||||||||||
Identificação do Imóvel |
Reforma sede TRE-TO |
Pontuação |
|||||||||
Critérios |
Escala de valoração |
||||||||||
Estado de conservação |
Bom |
Regular |
Ruim |
1 |
|||||||
0 |
1 |
3 |
|||||||||
Risco aos usuários |
Não |
Sim |
Condenado defesa civil |
1 |
|||||||
0 |
1 |
3 |
|||||||||
Previsão de desocupação planejada |
Ano atual = n |
n + 1 |
n + 2 |
n + 3 |
n + 4 |
|
0 |
||||
2 |
1,5 |
1 |
0,5 |
0 |
|||||||
Solicitação de devolução ao cedente |
Sim |
Não |
0 |
||||||||
1 |
0 |
||||||||||
Funcionalidade e Acessibilidade |
Adequado |
Inadequado |
0,5 |
||||||||
0 |
0,5 |
||||||||||
Disponibilidade do espaço atual em relação aos referenciais de área indicado pelo Conselho Nacional de Justiça |
Adequado |
Inadequado |
0 |
||||||||
0 |
0,5 |
||||||||||
Total |
2,5 |
||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
AVALIAÇÃO DO PROJETO DE OBRA | |||||||||||
Identificação do novo projeto |
Reforma sede TRE-TO |
Pontuação |
|||||||||
Critérios |
Escala de valoração |
|
|||||||||
Número de eleitores até |
25.000 |
50.000 |
75.000 |
125.000 |
200.000 |
400.000 |
> 400.000 |
1 |
|||
0 |
0,25 |
0,5 |
0,75 |
1 |
1,5 |
2 |
|||||
Municípios atendidos |
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
2 |
0 |
0,2 |
0,4 |
0,6 |
0,8 |
1 |
1,2 |
1,4 |
1,7 |
2 |
||
Alinhamento do projeto à política estratégica adptada pelo Tribunal de substituição de imóveis locados ou cedidos por próprios |
Sim |
Não |
1 |
||||||||
1 |
0 |
||||||||||
Cartório ou atendimento ao eleitor |
Sim |
Não |
0 |
||||||||
2,5 |
0 |
||||||||||
Depósito de urnas |
Sim |
Não |
0 |
||||||||
1 |
0 |
||||||||||
Atendimento à política estratégica do tribunal de concrentração ou dispoersão de suas estrutura física |
Sim |
Não |
0,5 |
||||||||
0,5 |
0 |
||||||||||
Movimentação processual |
Adequado |
Inadequado |
0,5 |
||||||||
0,5 |
0 |
||||||||||
Sustentabilidade |
Sim |
Não |
0,5 |
||||||||
0,5 |
0 |
||||||||||
Total |
5,5 |
||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
CRONOGRAMA | |||||||||||
Identificação do novo projeto |
Depósito de urnas |
||||||||||
Nome das etapas |
Acompanhamento |
Ano 1 |
Ano 2 |
Total |
|||||||
SERVIÇOS PRELIMINARES |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
50.000,00 |
|
50.000,00 |
||||||||
ESTRUTURA |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
300.000,00 |
|
300.000,00 |
||||||||
PAREDES |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
50.000,00 |
|
50.000,00 |
||||||||
ESQUADRIAS |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
200.000,00 |
|
200.000,00 |
||||||||
COBERTURA |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
- |
|
- |
||||||||
REVESTIMENTOS E ACABAMENTO |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
80.000,00 |
|
80.000,00 |
||||||||
HIDRÁULICA |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
20.000,00 |
|
20.000,00 |
||||||||
ELÉTRICA |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
50.000,00 |
|
50.000,00 |
||||||||
PINTURA |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
50.000,00 |
|
50.000,00 |
||||||||
INCÊNDIO |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
200.000,00 |
|
200.000,00 |
||||||||
Total |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
R$ 1.000.000,00 |
|
R$ 1.000.000,00 |
Tabela de avaliação do Depósito de Urnas
Total
AVALIAÇÃO DO PROJETO DE OBRA
AVALIAÇÃO DO IMÓVEL ATUAL | |||||||||||
Identificação do Imóvel |
Depósito de urnas |
Pontuação |
|||||||||
Critérios |
Escala de valoração |
||||||||||
Estado de conservação |
Bom |
Regular |
Ruim |
0 |
|||||||
0 |
1 |
3 |
|||||||||
Risco aos usuários |
Não |
Sim |
Condenado defesa civil |
0 |
|||||||
0 |
1 |
3 |
|||||||||
Previsão de desocupação planejada |
Ano atual = n |
n + 1 |
n + 2 |
n + 3 |
n + 4 |
|
0 |
||||
2 |
1,5 |
1 |
0,5 |
0 |
|||||||
Solicitação de devolução ao cedente |
Sim |
Não |
0 |
||||||||
1 |
0 |
||||||||||
Funcionalidade e Acessibilidade |
Adequado |
Inadequado |
0 |
||||||||
0 |
0,5 |
||||||||||
Disponibilidade do espaço atual em relação aos referenciais de área indicado pelo Conselho Nacional de Justiça |
Adequado |
Inadequado |
0 |
||||||||
0 |
0,5 |
||||||||||
0 | |||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Identificação do novo projeto |
Depósito de urnas |
Pontuação |
|||||||||
Critérios |
Escala de valoração |
|
|||||||||
Número de eleitores até |
25.000 |
50.000 |
75.000 |
125.000 |
200.000 |
400.000 |
> 400.000 |
1 |
|||
0 |
0,25 |
0,5 |
0,75 |
1 |
1,5 |
2 |
|||||
Municípios atendidos |
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
2 |
0 |
0,2 |
0,4 |
0,6 |
0,8 |
1 |
1,2 |
1,4 |
1,7 |
2 |
||
Alinhamento do projeto à política estratégica adptada pelo Tribunal de substituição de imóveis locados ou cedidos por próprios |
Sim |
Não |
1 |
||||||||
1 |
0 |
||||||||||
Cartório ou atendimento ao eleitor |
Sim |
Não |
0 |
||||||||
2,5 |
0 |
||||||||||
Depósito de urnas |
Sim |
Não |
1 |
||||||||
1 |
0 |
||||||||||
Atendimento à política estratégica do tribunal de concrentração ou dispoersão de suas estrutura física |
Sim |
Não |
0,5 |
||||||||
0,5 |
0 |
||||||||||
Movimentação processual |
Adequado |
Inadequado |
0,5 |
||||||||
0,5 |
0 |
||||||||||
Sustentabilidade |
Sim |
Não |
0,5 |
||||||||
0,5 |
0 |
||||||||||
Total |
6,5 |
||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
CRONOGRAMA | |||||||||||
Identificação do novo projeto |
Depósito de urnas |
||||||||||
Nome das etapas |
Acompanhamento |
Ano 1 |
Ano 2 |
Total |
|||||||
SERVIÇOS PRELIMINARES |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
120.000,00 |
|
120.000,00 |
||||||||
ESTRUTURA |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
300.000,00 |
|
300.000,00 |
||||||||
PAREDES |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
100.000,00 |
|
100.000,00 |
||||||||
ESQUADRIAS |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
200.000,00 |
|
200.000,00 |
||||||||
COBERTURA |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
200.000,00 |
|
200.000,00 |
||||||||
REVESTIMENTOS E ACABAMENTO |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
700.000,00 |
|
700.000,00 |
||||||||
HIDRÁULICA |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
80.000,00 |
|
80.000,00 |
||||||||
ELÉTRICA |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
150.000,00 |
|
150.000,00 |
||||||||
PINTURA |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
100.000,00 |
|
100.000,00 |
||||||||
INCÊNDIO |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
50.000,00 |
|
50.000,00 |
||||||||
Total |
Físico |
100% |
|
100% |
|||||||
Financeiro |
R$ 2.000.000,00 |
|
R$ 2.000.000,00 |
Palmas-TO, 02 de abril de 2013.
Jorge Bernardino de Sousa Neto
Seção de Engenharia, Arquitetura, Projetos e Obras
Arquiteto e Urbanista CAU A29277-0
Este texto não substitui o publicado noDJE-TRE-TO, nº 57, de 4.4.2013, pg. 10-11.