Comissão Permanente de Gestão do Conteúdo WEB (CPGCWEB)
A Comissão Permanente de Gestão do Conteúdo Web (CPGCWEB) foi instituída pela Portaria TRE nº 259/2024, responsável pela gestão do conteúdo Web no âmbito da Justiça Eleitoral do Tocantins.
Composição
Membro Titular e Suplente |
Unidade |
Coordenadoria de Gestão da Informação (Presidente) | COGIN/SJI |
Seção de Biblioteca, Memória e Arquivo |
SEBIA/COGIN/SJI |
Seção de Editoração e Publicação |
SEDIP/COGIN/SJI |
Seção de Orientação e Apoio às Zonas Eleitorais |
SOAZE/CRE |
Assessoria de Planejamento e Gestão da Secretaria Judiciária e Gestão da Informação |
ASPLAN/SJI |
Assessoria de Planejamento e Gestão da Diretoria Geral |
ASPLAN/DG |
Assessoria de Planejamento e Gestão da Secretaria de Gestão de Pessoas |
ASPLAN/SGP |
Assessoria de Planejamento e Gestão da Secretaria de Tecnologia e informação |
ASPLAN/STI |
Assessoria de Planejamento e Gestão da Secretaria de Administração |
ASPLAN/SADOR |
Assessoria de Comunicação Social, Coorporativa e Cerimonial |
ASCOM/PRES |
Assessoria da Ouvidoria Regional Eleitoral |
ORE/TRE |
Compete à Comissão Permanente de Gestão do Conteúdo Web - CPGCWEB (art. 2º da Portaria nº 259/2024):
I - zelar, em conjunto com as unidades gestoras responsáveis, pela atualização e pertinência dos conteúdos publicados nos portais do TRE-TO;
II - sugerir às unidades gestoras alterações de propriedades de páginas, analisando a pertinência da informação disponibilizada;
III - sugerir às unidades gestoras a atualização, bem como a retirada de páginas dos portais;
IV - observar no que couber as melhores práticas de organização e arquitetura da informação;
V - observar no que couber as melhores práticas com relação à acessibilidade, diversidade e inclusão, bem como flexão de gênero;
VI - administrar os (as) usuários (as) e grupos responsáveis pelo gerenciamento de publicações no portal do TRE-TO;
VII - observar, no que couber, Instrução Normativa/TSE nº 10, de 10 de agosto de 2022 e as legislações vigentes.
Atas das Reuniões
2025
Data | Sei | Ata | Deliberações |
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11/03/2025 | 0035284-66.2023 | Ata 05 | Atualizar o Monday - sistema operacional de trabalho, pelas unidades responsáveis do ranking da transparência/CNJ e distribuição dos tópicos para validação dos conteúdos e links. |
25/02/2025 | 0035284-66.2023 | Ata 04 | Apresentar os membros da Comissão, designada pela Portaria no 259/2024; Proposta da minuta da Instrução Normativa - IN; Análise de cumprimento do prazo do portal da transparência. |
2024
Data | Sei | Ata | Deliberações |
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05/02/2024 | 0035284-66-2023 | Ata 03 | Apresentar os problemas recorrentes em relação à gestão do conteúdo do portal: conteúdos desatualizados e mantidos no site pela unidade gestora; desconhecimento da responsabilidade de gestão da página pelas unidades já indicadas, concentração das demandas na comissão de gestão do portal e ausência de atuação das pessoas indicadas para pontos focais quanto à atualização dos conteúdos. |
2022
Data | Sei | Ata | Deliberações |
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15/06/2022 | 0000263-97.2021 | Ata 02 | Promover e multiplicar conhecimentos básicos sobre gerenciamento de página Web, Lei de Acesso a Informação, Lei Geral de Proteção de Dados e Acessibilidade, através de palestra ministradas pelos servidores da área técnica. |
02/05/2022 | 0000263-97.2021 | Ata 01 | Definir as diretrizes iniciais dos trabalhos da Comissão Gestora do Portal Web, designada através da Portaria nº 59/2022. |