Escola Judiciária Eleitoral do TRE-TO assina carta do XXIII Codeje em Maceió

Documento consolida as propostas e discussões realizadas na 23ª edição do evento.

A imagem mostra um painel de debate com sete pessoas sentadas à mesa, em um ambiente formal. Atr...

A Carta de Maceió, que consolida as propostas e discussões do XXIII Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje), foi assinada nesta sexta-feira, 28. O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-TO), aderiu ao documento.

A assinatura da Carta reforça o compromisso do TRE-TO com a educação e o fortalecimento da democracia. O encontro, realizado na capital alagoana desde a última quarta-feira, 26, foi encerrado com a assinatura da Carta e contou com apresentações de boas práticas, palestras, oficinas, debates sobre temas como Inteligência Artificial (IA), linguagem simples na Justiça Eleitoral, acessibilidade, além da situação de pessoas em vulnerabilidade social.

Um dos destaques do documento é a proposta de compartilhamento de conteúdos para o prêmio de qualidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Codeje reuniu coordenadores, diretores e assessores das EJEs de todo o Brasil, além dos assessores de comunicação dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Representantes do TRE-TO

O TRE-TO foi representado pelo coordenador administrativo da EJE-TO, Clairton Thomazi, pela assessora da EJE-TO, Juliana Marques dos Santos Bringel, pela assessora-chefe da Presidência, Marisa Batista Alvarenga Webler, e pela assessora de Comunicação, Thaise Marques.

A assessora da EJE-TO, Juliana Marques, foi escolhida pelo Colégio para ser uma das homenageadas no próximo Codeje.

1/ Galeria de imagens

Codeje

O evento promoveu debates sobre o fortalecimento das escolas judiciárias, com palestras, oficinas e comunicação entre as instituições. A programação incluiu temas como linguagem simples na comunicação pública, IA na educação eleitoral e acessibilidade, com palestras do ministro e diretor da EJE do TSE Cristiano Zanin e da ministra Vera Lúcia.

Objetivos Estratégicos:

3- Fomentar a educação política da sociedade

9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas

11- Prover transformação digital e inovações tecnológicas

Thaise Marques (Ascom/TRE-TO)

#ParaTodosVerem: A imagem mostra um painel de debate com sete pessoas sentadas à mesa, em um ambiente formal. Atrás delas, há um grande telão exibindo uma imagem aérea de uma cidade litorânea, com mar azul e edifícios modernos. No canto superior esquerdo do telão, há um logotipo com a inscrição "TRE-AL", que se refere ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. Os participantes da mesa estão bem vestidos, a maioria com trajes sociais, e alguns estão falando ou ouvindo atentamente. Na frente da mesa, há arranjos de plantas tropicais, reforçando o ambiente elegante e organizado.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3234-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido