Via Eleitoral ressalta os benefícios de estar em dia com a Justiça Eleitoral
Em entrevista, a chefe de cartório da 29ª ZE explicou também as consequências da não regularização.
Eleições regulares não ocorrem em 2025, portanto o cadastro eleitoral ficará aberto durante o ano inteiro. É importante que a eleitora e o eleitor fiquem atentos aos prazos e não deixem para a última hora, pois estar em dia com a Justiça Eleitoral é fundamental para a vida civil, conforme destaca a chefe de cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Ana Cecilia Catapan.
No episódio desta semana do Via Eleitoral, programa de rádio do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), a chefe de cartório abordou os benefícios de estar com o título de eleitor regular, assim como as consequências da não regularização.
A chefe da 29ª ZE também abordou a página do autoatendimento, opção rápida e acessível para as cidadãs e cidadãos que precisam dos serviços eleitorais, sem precisarem se deslocar até o cartório eleitoral. Exceto pelo alistamento (1º título), todos os serviços estão disponíveis para os eleitores no portal da Justiça Eleitoral. Clique aqui para acessar a página do autoatendimento.
Via Eleitoral
Produzido pela Assessoria de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial (Ascom) do TRE-TO, o Via Eleitoral é veiculado na Rádio UFT 96,9 FM, de Palmas, mantida pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), e na Rádio Unitins 96,1 FM de Palmas, mantida pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O programa vai ao ar às quartas-feiras, às 15h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário. Além disso, seu conteúdo é reproduzido por 44 rádios no interior do estado, em parceria com as emissoras de Palmas, ampliando o alcance da informação eleitoral em todo o Tocantins.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2- Aprimorar mecanismos de transparência pública;
3- Fomentar a educação política da sociedade.
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)