Via Eleitoral aborda campanha sobre saúde mental e horário de funcionamento do TRE e cartórios
O programa de rádio do TRE-TO amplia o alcance das informações eleitorais para todo o estado.
Levar mais informações eleitorais para as cidadãs e os cidadãos tocantinenses permanece como um objetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) em 2025. O programa de rádio Via Eleitoral foi ao ar com o primeiro episódio do ano na quarta-feira, 8, com reprise nesta sexta-feira, 10.
O episódio desta semana destaca que o ano é não eleitoral, mas o TRE-TO já iniciou o planejamento das Eleições Gerais de 2026, evento que garante e mantém a democracia brasileira.
Expediente em janeiro
O programa também ressaltou o horário especial de atendimento em janeiro: durante todo o mês, o expediente na sede do TRE-TO e em 23 cartórios eleitorais será das 13h às 18h; já em outros dez cartórios autorizados, o funcionamento é das 8h às 13h. Saiba mais.
Campanha Janeiro Branco
O tribunal se uniu à campanha Janeiro Branco, de conscientização sobre a saúde mental. O Via Eleitoral destacou o compromisso do TRE-TO de apoiar as servidoras, servidores, magistradas, magistrados, colaboradoras e colaboradores na construção de um ambiente mais saudável, acolhedor e produtivo. Confira mais detalhes.
Via Eleitoral
Produzido pela Assessoria de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial (Ascom) do TRE-TO, o Via Eleitoral é veiculado na Rádio UFT 96,9 FM, de Palmas, mantida pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), e na Rádio Unitins 96,1 FM de Palmas, mantida pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O programa vai ao ar às quartas-feiras, às 15h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário. Além disso, seu conteúdo é reproduzido por 44 rádios no interior do estado, em parceria com as emissoras de Palmas, ampliando o alcance da informação eleitoral em todo o Tocantins.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2- Aprimorar mecanismos de transparência pública;
3- Fomentar a educação política da sociedade.
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)