Ouvidoria do TRE-TO realiza mais de 5 mil atendimentos em 2024, aponta relatório anual

Conforme documento, os números registram uma porcentagem de satisfação de 97,79% com o atendimento das demandas.

Ouvidoria do TRE-TO realiza mais de 5 mil atendimentos em 2024, aponta relatório anual
Foto: Carlos Eller (Ascom/TRE-TO)

A Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE/TO) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) divulgou o relatório anual de atendimentos realizados em 2024. Na presença do presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães, e dos demais membros da Corte, a leitura foi realizada nesta quarta-feira, 29, pela ouvidora regional eleitoral, juíza Silvana Maria Parfieniuk. Foram mais de 5 mil atendimentos da Ouvidoria, com uma porcentagem de satisfação de 97,79%.

O presidente do Corte, desembargador João Rigo Guimarães, destacou o empenho e a dedicação da força de trabalho da ORE. “Parabéns pelo trabalho realizado e sempre com muito empenho e dedicação, e também pelo êxito alcançado nos resultados”, afirmou. 

A ouvidora Silvana Parfieniuk afirmou que o relatório, considerado exitoso, atendeu as demandas da sociedade. “Este é um relatório sucinto das ações da Ouvidoria, que nós consideramos ter sido bastante exitoso e também ficamos muito felizes com o retorno que tivemos da sociedade no sentido de atender e satisfazer as demandas que foram reportadas”, declarou a magistrada.

“Quero até aqui deixar o registro, e o mérito maior cabe aos servidores da Ouvidoria, porque é uma equipe altamente comprometida, que desenvolve um trabalho primoroso, e que está sempre pronta para qualquer atividade”, finalizou a juíza  Silvana Parfieniuk, ressaltando a atuação da equipe que compõe os atendimentos e ações do setor.

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Dados do relatório

Conforme os dados do relatório, durante todo o ano foram realizados um total de 5.015 atendimentos, dos quais 4.494 foram direcionados ao cidadão e 168 de acesso à informação. No período também foram realizados 164 atendimentos às pessoas em situação de rua, por meio da ação Pop Rua Jud.

Em relação ao índice de Satisfação do Cliente Externo do Tribunal (SQG), que também foi divulgado, 5.085 formulários foram preenchidos, confiando à Justiça Eleitoral do Tocantins um índice de 91 NPS. 

Ouvidoria Eleitoral

A Ouvidoria  é uma unidade de apoio estratégico à governança do Tribunal, sendo integrada às demais unidades, atuando em conjunto para garantir ao cidadão uma prestação de serviços de excelência. É o canal responsável por receber manifestações referente à Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação deste Regional, que no ano analisado foram recebidas e encaminhadas para Comissão, total de 7 denúncias, sendo duas dentro do Tribunal e 5 em zonas eleitorais.

Confira o relatório anual de 2024  aqui. 

Objetivos Estratégicos:

1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;

9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas.

Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)

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