TRE-TO migra sistema de telefonia e altera números de ramais a partir do próximo 10 de fevereiro
Mudança promoverá uma expansão no quantitativo de aparelhos de telefone.
Para tornar os serviços do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) ainda mais eficazes e modernos, o tribunal iniciará a migração do sistema de telefonia que atende à instituição. O TRE-TO informa que haverá mudança no número dos ramais da Justiça Eleitoral tocantinense.
A mudança, conduzida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) por meio da Coordenadoria de Suporte e Infraestrutura (CSI), ocorrerá entre os dias 10 a 20 de fevereiro. É válido lembrar que neste período de migração, poderão ocorrer interrupções no serviço de Discagem Direta Gratuita (DDG) na modalidade 0800.
A transição para o software livre “Asterisk” vai permitir à sede do TRE-TO (unidades de Palmas) e Zonas Eleitorais, uma expansão no quantitativo de aparelhos de telefone, entre outros benefícios.
Testes e estudos
Foram realizados estudos e testes sobre a Tecnologia de Voz sobre IP (VOIP) utilizando a infraestrutura do software, que contou com auxílio técnico do servidor Francisco Andretti Newton do TRE Rio Grande do Norte (RN).
Objetivos estratégicos do TRE-TO:
- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
- Aprimorar mecanismos de transparência pública;
- Aprimorar a gestão dos recursos orçamentários e financeiros;
- 11. Prover transformação digital e inovações tecnológicas.
Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)
#Paratodosverem: Foto de uma mão segurando um telefone preto de fio.