TRE -TO compartilha experiência adquirida com Laboratório de Inovação com a Procuradoria-geral do Estado
PGE-TO conheceu os projetos e inovações implementadas pelo LAB-IN/TRE-TO

Referência em excelência na prestação dos serviços públicos em sua área de atuação, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) recebeu, nesta terça-feira, 22, a visita institucional de representantes da Procuradoria-Geral do Estado do Tocantins (PGE-TO). O encontro, que foi realizado às 15 horas, na sala de reuniões da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal, teve como objetivo apresentar à PGE-TO o Laboratório de Inovação do TRE Tocantins (LAB-IN/TRE-TO).
Recepcionados pelo secretário de tecnologia da informação do TRE-TO, Valdenir Júnior, a equipe da PGE-TO, composta pela corregedora Elyane Guimarães Monteiro; pelo administrador André Luiz da Silva de Andrade, responsável pela Gestão Estratégica da Procuradoria-Geral; e o assessor Alisson Martins Carvalho; conheceu as atividades desenvolvidas pelo LAB-IN/TRE-TO, desde a sua concepção e implantação, em 2019, com apresentação de informações sobre a estrutura do LAB-IN, suas metodologias de trabalho, projetos e os resultados já alcançados na busca por soluções que otimizem os processos internos do TRE Tocantins, bem como o aprimoramento dos serviços prestados às eleitoras e eleitores tocantinenses.
Os participantes enfatizaram que a troca de conhecimentos e as boas práticas impulsionam a cultura da inovação, acelerando a identificação e implementação de soluções eficientes e criativas. Além do secretário Valdenir Júnior, participaram do encontro os integrantes do LAB-IN/TRE-TO. Dourival Reis Filho, Eduardo Koelln e Adelson Meira.
Laboratório de Inovação
O LAB-IN do TRE Tocantins tem como objetivo desenvolver a cultura da inovação na Justiça Eleitoral por meio de eventos, palestras, capacitações e outras atividades similares. O LAB-IN também busca incentivar práticas inovadoras e desenvolver projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas
11- Prover transformação digital e inovações tecnológicas
Carlos Eller (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: A foto mostra oito pessoas sentadas, sete homens e uma mulher, participando de uma reunião. Ao fundo, uma tela mostra a inscrição Laboratório de Inovação e outras informações.