TRE-TO reforça a participação em pesquisa sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Poder Judiciário

Todas as mulheres que compõem o quadro colaborativo da Justiça Eleitoral do Tocantins podem responder o formulário da pesquisa, que estará disponível até dia 29 de abril.

A imagem apresenta um fundo em tons de roxo, com uma ilustração em estilo vetorial de mulher ves...

Para desenvolver medidas de segurança voltadas ao enfrentamento da violência doméstica e familiar, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está conduzindo uma pesquisa sobre a rota crítica de servidoras, magistradas e colaboradoras do Poder Judiciário em situação de violência doméstica e familiar. Em vista disso, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) orienta todas as mulheres do Tribunal a responderem o formulário da pesquisa, que estará disponível até dia 29 de abril.

Podem participar desembargadoras, juízas, servidoras, terceirizadas, estagiárias, residentes jurídicas, aprendizes, e demais mulheres que compõem a força de trabalho auxiliar. A iniciativa busca aprimorar a atuação institucional no enfrentamento à violência, fortalecendo medidas de proteção e acolhimento dentro do próprio Poder Judiciário.

Vale reforçar que a pesquisa faz parte das diretrizes da Recomendação CNJ n. 102/2021, que dispõe sobre a necessidade de os tribunais instituírem protocolos integrados que assegurem medidas preventivas e de proteção no combate à violência praticada contra a mulher.

Objetivos Estratégicos:

1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;

2 - Aprimorar mecanismos de transparência pública;

3 - Fomentar a educação política da sociedade

Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)

#ParaTodosVerem: A imagem apresenta um fundo em tons de roxo, com uma ilustração em estilo vetorial de mulher vestindo um moletom em cor rosa. A pessoa está com as mãos levantadas em frente ao rosto, em um gesto claro de defesa ou proteção, sugerindo tentativa de se proteger de uma ameaça. À esquerda da imagem, há um texto em destaque que diz: "Pesquisa sobre violência doméstica e familiar no Judiciário". O design e as cores (roxo e rosa) remetem às campanhas de conscientização sobre a violência contra a mulher. A imagem transmite uma mensagem de alerta, sensibilização e enfrentamento da violência doméstica e familiar, especialmente no contexto do sistema de justiça.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3234-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido