Justiça Eleitoral do Tocantins reforça combate ao assédio, discriminação e violência doméstica com distribuição de folders nas ZEs
Material informativo orienta sobre prevenção, denúncia e acolhimento

Com o objetivo de divulgar e reforçar o compromisso com o Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação e o Programa de Enfrentamento à Violência Doméstica, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) iniciou a distribuição de folders informativos nas Zonas Eleitorais do estado.
A iniciativa integra as ações da Semana de Combate ao Assédio, à Discriminação e à Violência Doméstica e busca sensibilizar servidoras, servidores, colaboradoras, colaboradores, estagiárias e estagiários acerca da importância da prevenção e do enfrentamento a esses problemas, promovendo um ambiente mais seguro, respeitoso e inclusivo.
Os materiais informativos contêm informações sobre os programas, canais de denúncia e orientações sobre como proceder em casos de assédio, discriminação e violência doméstica.
Ações de sensibilização
Como parte das ações de sensibilização, o TRE-TO também promoverá, no mês de maio, uma roda de conversa para debater os temas abordados nos programas. O encontro será um espaço de escuta e troca de experiências, incentivando vítimas a buscar acolhimento e apoio.
O evento está marcado para o dia 5 de maio, às 14h, no Pleno do Tribunal, com transmissão ao vivo no Youtube para todas as Zonas Eleitorais.
Objetivos Estratégicos:
3- Fomentar a educação política da sociedade;
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas.
Giovanna Brito (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: A imagem mostra uma colagem de fotos de servidoras e servidores do TRE-TO segurando materiais gráficos de campanhas educativas e informativas. As pessoas aparecem sorridentes, demonstrando apoio às ações promovidas. Algumas usam camisetas com a logo do TRE-TO, e outras estão em ambientes de trabalho, como escritórios e salas administrativas.