TRE-TO participa de seminário que reflete erradicação do trabalho escravo no Tocantins

O evento é realizado nesta sexta-feira, 25, em Palmas.

TRE-TO participa de seminário que reflete erradicação do trabalho escravo no Tocantins

“Prevenção, repressão e atendimento no combate ao trabalho escravo no Estado do Tocantins" é tema de seminário promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10). O juiz Alexsander Ogawa da Silva Ribeiro participa do evento, representando o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), que acontece nesta sexta-feira, 25, no auditório da Justiça Federal - Seção Judiciária do Tocantins, em Palmas, a partir das 8h30.

O seminário tem o objetivo de trazer a reflexão sobre a erradicação do trabalho escravo contemporâneo no estado. Irá abordar temas atuais como racismo ambiental; perspectivas na prevenção do trabalho escravo e as cadeias produtivas no Tocantins; trabalho escravo e gênero; a sociedade civil na luta pelo direito à terra e combate ao trabalho escravo no Tocantins; protocolo para autuação e julgamento com perspectiva de enfrentamento do trabalho escravo contemporâneo; bem como estratégias para ações fiscalização, repressão e pós-resgate de trabalhadores escravizados.

O encontro é organizado pelo Subcomitê de Combate ao Trabalho Escravo do TRT10, dentro do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), juntamente com a Justiça Federal e a Justiça Estadual do Tocantins.

Objetivo Estratégico:

9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas

Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO), com informações da SJTO.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 09h às 19h

Acesso rápido