Ouvidora regional eleitoral apresenta balanço de atendimentos durante o 1º turno

Foram registrados 2.141 acionamentos.

juiza Silvana
Foto: Carlos Eller (Ascom/TRE-TO)

A ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), juíza Silvana Maria Parfieniuk, apresentou na tarde desta quarta-feira, 16, durante a 91ª Sessão Ordinária, o balanço definitivo de atendimentos realizados pela Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE) no 1º turno das Eleições Municipais de 2024. No plantão realizado no sábado, dia 5, e domingo de eleições, 6, foram registrados um total de 2.141 atendimentos.

A maior parte das demandas consistiu em tirar dúvidas do eleitor sobre sua seção de votação, além de orientações sobre justificativa, sendo 1.956 acionamentos. Juntam-se ao total 119 atendimentos para informações diversas, 34 para mesários, 27 denúncias e cinco reclamações. A ouvidora, juíza Silvana Parfieniuk, destacou que nenhuma das denúncias e reclamações foram relacionadas ao trabalho da Justiça Eleitoral, mas sim referentes a propaganda irregular, atitudes de candidatos e transportes.

O índice de satisfação do atendimento da Ouvidoria recebeu 376 avaliações, com um percentual positivo bastante expressivo de 97,82%. Já o índice de satisfação do cliente externo chegou a 90 NPS, zona de excelência. “Os resultados apresentados das avaliações comprovam que há uma validação entre as duas formas de avaliação”, disse a ouvidora. “Postos que os resultados apresentam alto grau de satisfação com os serviços prestados, e quanto ao atendimento da Ouvidoria, que na verdade representa a extensão do atendimento de todos os servidores deste regional”.

A magistrada também agradeceu aos servidores do TRE-TO e a parceria de êxito com diversas unidades do tribunal, assim como dos mais de 16 mil mesários que trabalharam nessas eleições.

Plantão

A Ouvidoria realizou plantão no fim de semana das eleições, estando à disposição dos cidadãos desde às 7h da manhã até às 19h do sábado, 5; e até às 20h30 do domingo, 6. Contou com o trabalho de 24 servidores e colaboradores, equipe formada por sete membros da ORE e mais dezessete pessoas de outros setores do TRE-TO.

Objetivo Estratégico:

1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão

Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)

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