Membros da Corte Eleitoral acompanham Teste de Integridade em Palmas
O Teste de Integridade aconteceu neste domingo, 6, das 8h às 17h
Membros do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) estiveram na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, neste domingo, 6, onde aconteceu o Teste de Integridade com 20 urnas eletrônicas.
Estiveram presentes a ouvidora regional eleitoral, juíza Silvana Maria Parfieniuk, o juiz Antonio Paim Broglio e o juiz Wagmar Roberto Silva, que também é presidente da Comissão Permanente de Segurança da Justiça Eleitoral e o Gabinete de Segurança Institucional das Eleições Municipais de 2024.
Os magistrados acompanharam o teste que simulou uma eleição real, com o objetivo de confirmar a lisura e a transparência do processo eleitoral por meio das urnas eletrônicas. O trabalho foi coordenado pelo o juiz Marcelo Augusto Ferrari Faccioni, presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica (Coave)
O Teste de Integridade aconteceu neste domingo, 6, das 8h às 17h, em simultâneo com as Eleições Municipais de 2024.
Urnas
A seleção das urnas eletrônicas que estão sendo utilizadas do Teste de Integridade e do Teste de Integridade com Biometria foi realizada por meio de sorteio e indicação neste sábado, 5. No total, foram sorteadas 19 urnas eletrônicas para o Teste de Integridade, além de uma indicada pelo representante da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto). Destas 20 urnas, duas serão testadas com biometria.
Objetivos Estratégicos:
2- Aprimorar mecanismos de transparência pública;
3- Fomentar a educação política da sociedade.
Thaise Marques (Ascom/TRE-TO)
Para todos verem: Membros da Corte Eleitoral posam para foto. Atrás deles, está sendo realizado o teste de integridade.