TRE-TO alinha ações do Programa de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas para 2025
A reunião com os parceiros de diversas instituições aconteceu na tarde desta sexta-feira, 29
Para alinhar as ações do Programa de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas para 2025, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realizou, na tarde desta sexta-feira, 29, uma reunião com as instituições parceiras do programa. O encontro aconteceu na sala de reuniões da presidência do TRE-TO e foi conduzida pelo coordenador da iniciativa, o juiz eleitoral Eustáquio de Melo.
O programa tem o objetivo de promover a inclusão desses povos originários, respeitando suas tradições e costumes, ao mesmo tempo que fortalece sua representatividade na política brasileira. Além disso, a colaboração entre as instituições é fundamental para o sucesso das ações.
Instituições presentes
Entre as instituições parceiras que marcaram presença estavam a Diretoria de Educação dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins; Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO); 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro; Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO); Secretaria da Cultura do Estado do Tocantins (Secult); Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat); Universidade Federal do Tocantins (UFT); e a Coordenadoria da Cidadania (Cocid) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).
Estiveram presentes também o coordenador de Educação e Desenvolvimento (Coede) do TRE-TO, Clairton Thomazi, a assessora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-TO), Juliana Marques Bringel, e a servidora Elisandra Bega.
Objetivos Estratégicos:
3- Fomentar a educação política da sociedade;
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas.
Giovanna Brito (Ascom/TRE-TO)