Ouvidoria do TRE-TO apresenta relatório de gestão 2023/2024
A ORE atua como um canal de comunicação direta entre o Tribunal e a comunidade.
Para cumprir o objetivo de dar publicidade às atividades e dados estatísticos, a Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) divulgou o Relatório de Gestão do biênio 2023/2024.
As informações abrangem o período compreendido entre 3 de julho de 2023 e 23 de agosto de 2024, contendo todos os dados dos atendimentos prestados pela ORE. Entre as atividades desenvolvidas pela Ouvidoria, destaca-se o projeto da Ouvidoria Itinerante, que descentralizou serviços essenciais relacionados ao processo eleitoral. Outras iniciativas incluem audiências públicas, instituição da Comissão Permanente de Política Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua, além da produção de cartilhas sobre o assédio eleitoral.
Confira o relatório na íntegra.
A Ouvidoria
A ORE atua como um canal de comunicação direta entre o Tribunal e a comunidade, servindo como importante instrumento de promoção da cidadania, dentro de uma linha de gestão participativa e fortalecimento da democracia, através dos canais de atendimento existentes.
Confira aqui os diversos canais de atendimento da Ouvidoria.
Objetivos Estratégicos:
1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão
2 - Aprimorar mecanismos de transparência pública
3 - Fomentar a educação política da sociedade
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)