CNJ e TSE destacam ações e serviços do TRE-TO oferecidos em mutirão que beneficiou pessoas em situação de rua
As publicações nos portais aconteceram nesta sexta-feira, 22, no mesmo dia da ação
A atuação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) no cumprimento do papel social em levar cidadania por meio dos serviços eleitorais às comunidades em vulnerabilidade econômica e pessoas em situação de rua, por meio do Pop Rua Jud, foi destaque nacional. A pauta realizada na última sexta-feira, 22, teve reconhecimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As publicações reforçam o impacto positivo e a eficácia das iniciativas da Justiça Eleitoral do Tocantins em fomentar a inclusão e o compromisso com a igualdade social, garantindo o direito de pleno acesso à democracia e à Justiça a todas as cidadãs e cidadãos.
Entenda o projeto
A primeira edição do Mutirão Pop Rua Jud, aconteceu na Escola Cívico-Militares (Ecim) Maria dos Reis Alves Barros, no Jardim Taquari, bairro localizado na capital tocantinense. Esta ação conjunta é realizada em parceria com instituições do Poder Judiciário do Estado e do Município de Palmas.
O Pop Rua Jud visa impulsionar a cooperação em projetos, capacitações e iniciativas que busquem fomentar a inclusão e atender às principais necessidades da população em situação de rua.
Confira as publicações:
Justiça Eleitoral do Tocantins oferece serviços e palestra a pessoas em situação de rua
Objetivos Estratégicos:
2- Aprimorar mecanismos de transparência pública;
3- Fomentar a educação política da sociedade;
7- Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral;
Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)