A sete meses das eleições, TRE-TO reúne magistrados e servidores para aprimorar trabalhos visando o pleito de outubro
A solenidade aconteceu nesta manhã de sexta-feira, 8, no auditório do tribunal.
Para alinhar as estratégias e realizar as eleições municipais em outubro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) reúne juízes eleitorais e chefes de cartórios das zonas eleitorais tocantinenses, nesta sexta-feira, 8, no auditório do tribunal em Palmas. O presidente da corte eleitoral, desembargador João Rigo Guimarães, abriu a solenidade e destacou a importância de estruturar as atividades do cotidiano para aprimorar a execução dos pleitos eleitorais.
“O trabalho da Justiça Eleitoral, além de fortalecer a democracia, contribui com a garantia da cidadania no território tocantinense. Essas eleições estão nas mãos de vocês, que estão na ponta e atendem diretamente os nossos mais variados clientes. Conclamo a todos para darmos as mãos para cumprir essa missão e realizar as eleições com segurança, credibilidade, transparência e eficiência como vocês sempre fizeram”, declarou o magistrado.
Encontro de trabalho
Este encontro tem como principal objetivo fomentar medidas e melhorias para as eleições municipais que acontecerão em outubro. A ação visa ainda aproximar a gestão deste tribunal dos magistrados e das magistradas que atuam no 1º grau de jurisdição, com ênfase no planejamento das ações futuras que impactam na prestação de serviços da Justiça Eleitoral do Tocantins, resultando em qualidade e eficiência.
Além do presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães, também compuseram a mesa de honra, o ouvidor regional eleitoral, ouvidor da Mulher+ e coordenador dos programas permanentes, juiz José Maria Lima, que trouxe os resultados dos programas desenvolvidos pelo TRE-TO nas comunidades; a coordenadora do Programa Permanente +Mulher +Democracia, juíza Edssandra Barbosa da Silva Lourenço, com abordagens de incentivo da participação feminina na política, fomentada pela ação, e lançamento do Curso EAD. Já o diretor-geral do tribunal, Jonas Demostene Ramos, apontou os informes da diretoria-geral e apresentou o Selo de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Programação da tarde
Com pausa para o almoço, as atividades do período da tarde iniciam às 14h. A agenda traz informes da Corregedoria Regional Eleitoral do Tocantins (CRE-TO), com o coordenador jurídico-administrativo, José Machado dos Santos; o secretário Valdenir Borges Junior, com os informes da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI); a secretária Kathiene Pimentel da Silva, com os informes da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP); secretário Teodomiro Amorim, com os informes da Secretaria de Administração e Orçamento (Sador); secretário Carlos Ancelmo, com os informativos da Secretaria Judiciária e Gestão da Informação (SJI).
Com o encerramento da programação, o diretor-geral, Jonas Demostene, trará os informes finais da administração geral.
Objetivos Estratégicos:
6- Aprimorar políticas e práticas de sustentabilidade;
8- Aperfeiçoar mecanismos de governança;
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas.
Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)