“Ouvidoria representa extensão de apoio à Justiça Eleitoral com foco na garantia da excelência dos serviços”, destaca magistrado
Ouvidor regional, juiz José Maria Lima destaca trabalho da unidade em data comemorativa.
Na véspera do Dia Nacional da Ouvidora e do Ouvidor, celebrado neste sábado, 16 de Março de 2024, o juiz José Maria Lima, membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) destaca o papel da unidade no estado. “Como sabemos, a Ouvidoria não é apenas uma unidade que recebe reclamações, críticas, sugestões e elogios, mas é muito mais do que isso. Ela representa uma extensão de apoio a todas as unidades do Tribunal, Zonas Eleitorais e à coletividade”, citou o magistrado, que é ouvidor regional eleitoral, em mensagem a juízas, juízes, chefes de cartório e servidores do TRE.
Ele destaca na mensagem a “importante função desempenhada pela Ouvidoria Regional Eleitoral”. “A Ouvidoria Regional Eleitoral é, acima de tudo, uma unidade de apoio à governança no âmbito da Justiça Eleitoral. Ela não só recebe as manifestações do cidadão, mas também assegura que essas vozes sejam ouvidas e consideradas em nossas decisões e ações”, disse.
O ouvidor também ressaltou a integração das unidades. “É crucial entender que a Ouvidoria não está separada das demais unidades do Tribunal, mas sim integrada a elas, trabalhando em conjunto para garantir transparência, eficiência e excelência em nossos serviços.”
O juiz José Maria Lima lembrou ainda que a Ouvidoria não se limita apenas ao público externo, mas também é acessível e utilizada pelo público interno. “Ela é a voz amplificada tanto dos cidadãos quanto dos servidores, representando seus interesses e necessidades perante a Administração. Portanto, é nosso dever promover o engajamento da Ouvidoria entre nossos colegas e colaboradores, para que juntos possamos trabalhar em prol do bem comum e entregar o melhor à sociedade”, salientou.
Ao finalizar a mensagem, o ouvidor ressaltou que “na missão de servir à democracia e à sociedade, a Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins, encontra-se à disposição de cada um de vocês para juntos construirmos uma sociedade mais transparente e informada”.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão
2- Aprimorar mecanismos de transparência pública
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas
Cristiano Machado (Ascom/TRE-TO)