Com presença do TRE-TO, presidentes de tribunais discutem temas relativos às eleições 2024
Abertura solene ocorreu na noite dessa quinta-feira, dia 6, em Macapá (AP).
A agenda desta sexta-feira, dia 7, do 85° Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (Coptrel), em Macapá (AP), reserva momentos de discussões de temas relativos às Eleições de 2024. O resultado das propostas e discussões será divulgado no dia seguinte, na Carta do Amapá, ao final do evento, que ocorre a exatos quatro meses do pleito de outubro.
O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) é representado no evento pelo presidente, desembargador João Rigo Guimarães, e pelo ouvidor regional eleitoral, ouvidor da Mulher+, juiz José Maria Lima.
Reuniões de trabalho
Nessa quinta-feira, dia 6, houve reuniões preparatórias, com participação dos diretores-gerais. O DG do tribunal tocantinense, Jonas Demostene Ramos, participou dos trabalhos.
À noite, foi realizada a abertura oficial, no plenário do TRE-AP, com a participação dos gestores dos regionais, representantes, diretores-gerais, assessores e magistrados.
Na cerimônia de abertura, o tribunal anfitrião preparou uma apresentação sobre a cultura indígena, característica do Estado do Amapá. Casais Waiapi, tribo que vive na região de Pedra Branca, executaram a dança Turé, típica dos povos originários amapaenses. A liderança indígena explicou que a apresentação expressa a satisfação pela parceria e estreitamento das relações entre o Povo Waiãpi e o regional amapaense.
Do TRE-TO
Acompanham o presidente e o ouvidor os seguintes servidores do TRE-TO: Jonas Demostene Ramos, diretor-geral; Kênia Cristina de Oliveira, chefe de gabinete do desembargador; Marisa Batista Alvarenga Webler, assessora-Chefe da Presidência; Vick Mature Aglantzakis, secretário Judiciário e de Gestão da Informação; Haleks Marques Silva, assessor de Planejamento e Gestão da SGP (Secretaria de Gestão de Pessoas); e Cristiano Machado Santos, assessor de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial (Ascom).
Saiba mais:
Presidentes de tribunais discutem temas relativos às eleições 2024
Reunião de diretores-gerais abre o 85° COPTREL no Amapá
Objetivos estratégicos:
7 - Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral;
8 - Aperfeiçoar mecanismos de governança.
Texto: Cristiano Machado (Ascom/TRE-TO), com informações do TRE-AP
Fotos: Ascom/TRE-AP