Servidores do TRE-TO buscam aprimorar as defesas contra ataques cibernéticos em evento nacional
O objetivo é fortalecer práticas de segurança cibernética e proteção dos dados eleitorais.
Em busca de fortalecer a segurança da informação e garantir a integridade dos dados eleitorais, servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) estão participando do 12º Fórum Brasileiro de Grupos de Segurança e Resposta a Incidentes (CSIRTs/ETIRs) e do 5º Workshop sobre Malware Information Sharing Platform (MISP), que acontecem entre os dias 29 e 31 em São Paulo (SP).
Representando o TRE-TO no evento estão o coordenador de Suporte e Infraestrutura (CSI), Alysson Martins Bruno; o assessor de Segurança Cibernética (Asciber), Ulisses da Silva Jardim; e o coordenador de Desenvolvimento de Sistemas (CDS), Michael Schuenck dos Santos.
“Este é o momento que o TRE-TO tem contato com as melhores e mais atualizadas práticas de prevenção e tratamento de incidentes cibernéticos, e também orientações que podem ser aplicadas na Justiça Eleitoral para prevenir incidentes como ataques hackers e roubos de dados.”, afirma Alysson, que estará presente durante os três dias do evento, reconhecido como uma referência no setor de segurança cibernética.
O evento
Durante o fórum e o workshop, os servidores do TRE-TO terão acesso a palestras e workshops ministrados por especialistas em segurança cibernética, além de trocar experiências com profissionais de outras instituições. As informações adquiridas serão utilizadas para aprimorar os processos de segurança da informação do Tribunal e garantir a proteção dos dados. Confira a programação completa aqui.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2- Aprimorar mecanismos de transparência pública;
3- Fomentar a educação política da sociedade.
Guilherme Paganotto (Ascom/TRE-TO)