TRE-TO intensifica atendimentos e regulariza situação de eleitores para o pleito municipal deste ano
A procura tem sido pela regularização da situação eleitoral, pagamento de multa, revisão e emissão do primeiro título de eleitor.
Em ano eleitoral, mesmo em período de recesso forense do judiciário, permanecem os atendimentos a eleitora e ao eleitor na 29ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), em Palmas. Os atendimentos realizados em regime de plantão reforçam o compromisso e são fundamentais para manutenção do processo democrático, tendo em vista a aproximação das eleições municipais de 2024.
O Cartório Eleitoral de Palmas e a Central de Atendimento Virtual ao Eleitor (Cave) têm se destacado com os resultados positivos nos atendimentos, devido ao aumento do fluxo de eleitoras e eleitores que têm buscado os serviços neste período. A maior procura tem sido pela regularização da situação eleitoral junto a Justiça Eleitoral tocantinense, pagamento de multa, revisão e a emissão do primeiro título de eleitora e eleitor.
Para a chefe de Cartório de Palmas da 29ª ZE, Ana Cecília Catapan, manter o relacionamento com a eleitora e eleitor mesmo durante o recesso permite ter um alcance maior dos serviços. “É de extrema importância essa procura do eleitor pelos serviços da Justiça Eleitoral, pois reflete na participação no processo democrático nas eleições que estão próximas. Os atendimentos em regime de plantão atendem tanto às demandas urgentes da população, como também é uma forma de manter um canal de comunicação com o eleitor”, ressaltou Ana Cecília.
As eleitoras e eleitores palmenses que necessitarem de atendimento poderão ter acesso aos serviços eleitorais por meio da Cave ou ir até o Cartório da 29ª Zona Eleitoral, localizado no endereço: Quadra Acse 1, Avenida LO 1, número 10. O atendimento em regime de plantão acontece das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Acesse a Central de Atendimento Virtual ao Eleitor:
WhatsApp: 0800-6486-800
Telefone: 0800-6486-800
E-mail: eleitor@tre-to.jus.br
Internet: Atendimento On-line
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2- Aprimorar mecanismos de transparência pública.
Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)