TRE-TO apresenta edital e cronograma do Programa de Residência Jurídica
Lançamento do edital está previsto para o dia 23 de janeiro.
A comissão responsável pela 1ª seleção pública do Programa de Residência Jurídica do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realizou reunião na tarde desta quinta-feira, 18, na sala da Presidência.
O lançamento do edital está previsto para o dia 23 de janeiro. No site do TRE-TO, o Programa de Residência Jurídica já tem página, onde os interessados podem conferir mais detalhes da iniciativa.
Conduzida pelo ouvidor regional eleitoral e juiz membro da Corte, José Maria Lima, coordenador dos trabalhos, na reunião foram apresentados a minuta do edital, portaria de vagas, valores de bolsa e o cronograma de atividades.
“Estou entusiasmado com a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento dessa iniciativa”, disse o juiz José Maria. “Acredito firmemente na importância desse programa que reflete o comprometimento do Tribunal em promover o aprimoramento profissional e acadêmico de graduados em Direito, proporcionando uma experiência enriquecedora no universo jurídico”, afirmou ao dar início à reunião.
O programa
O Programa de Residência Jurídica do TRE-TO, instituído pela Resolução nº 571/2023, visa proporcionar aos participantes uma imersão prática no ambiente judiciário eleitoral, promovendo o desenvolvimento de habilidades técnicas e a ampliação do conhecimento jurídico.
Poderão participar da seleção graduados em Direito que estejam cursando especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado ou, ainda, que tenham concluído o curso de graduação há no máximo cinco anos.
Participantes
Também participaram da reunião, entre outras pessoas, o diretor-geral do TRE-TO, Jonas Demostene Ramos; o coordenador jurídico-administrativo da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), José Machado dos Santos; membros da administração e da comissão.
Objetivo Estratégico:
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)