TRE-TO e 22º BI reforçam intenção por cooperação visando as eleições de outubro
O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), desembargador João Rigo Guimarães, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, estiveram no 22º Batalhão de Infantaria, na manhã desta quarta-feira, 28, em Palmas. Eles foram recebidos pelo comandante, coronel Edmur Benites Ramos e na pauta foram abordadas as parcerias institucionais entre Justiça Eleitoral e Forças Armadas, visando as eleições municipais de outubro de 2024.
Na ocasião, o presidente do tribunal, desembargador João Rigo, destacou a importância de fortalecer a parceria e estruturar as relações entre as instituições. “Estamos nos aproximando das eleições municipais e é fundamental todo apoio do Exército para garantir um pleito ainda mais seguro e com total transparência", destacou o magistrado.
Pontos como a logística, transporte de urnas, acesso e suporte dado às aldeias indígenas foram discutidos durante a reunião. Para o vice-presidente e corregedor, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, este encontro ressalta a importância da cooperação entre as instituições. “Tenho certeza que será uma eleição de sucesso, porque mais uma vez, reafirmamos aqui nosso compromisso em trabalhar em conjunto em prol da democracia e dos eleitores tocantinenses”, afirmou o corregedor.
O comandante do 22º BI, coronel Edmur Benites Ramos, fez uma apresentação das ações desenvolvidas entre o TRE-TO e o Exército nas Eleições 2022 e no ano de 2023, assim como destacou toda mecanização e desafios do batalhão. “Para nós é uma honra atuar em conjunto com o TRE-TO. E este ano estamos empregados a promover a garantia de votação das eleitoras e eleitores tocantinenses. Sempre estivemos atentos nas suas missões constitucionais. Desde já agradecemos ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins pelo apoio aos nossos Tiros de Guerra e ao nosso Batalhão", ressaltou o coronel.
Formatura
Ainda na ocasião, os magistrados participaram de uma formatura, cerimônia realizada internamente, com a apresentação da banda e desfile da tropa.
Na reunião
Participaram da agenda institucional o primeiro sargento Jansen Basílio Manoel Alves, adjunto de comando do 22º BI; o secretário Judiciário e de Gestão da Informação, Vick Mature Aglantzakis; a chefe de gabinete no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Kênia Cristina de Oliveira e o vice-presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Tocantins (AORE-TO), Aluysio Oswaldo Mello Campos Resende.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão
9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas
Thaise Marques (Ascom/TRE-TO)