TRE-TO participa da 6ª edição da Corrida da Justiça da Acessibilidade e Inclusão, promovida pelo TJTO

Ação tem o objetivo de promover a inclusão e reforçar a importância da prática esportiva.

TRE-TO participa da 6ª edição da Corrida da Justiça da Acessibilidade e Inclusão, promovida pelo...

Em sua 6ª edição, a Corrida da Justiça da Acessibilidade e Inclusão, realizada neste domingo, 8, Dia da Justiça, contou com a participação de servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). Organizada pelo Poder Judiciário tocantinense, com o apoio do tribunal, a corrida reuniu mais de 900 participantes, entre eles 36 pessoas com deficiência, que competiram em 13 categorias distribuídas por distância (5 km e 10 km) e gênero.

Com o objetivo de promover a inclusão e reforçar a importância da prática esportiva, a corrida atraiu pessoas de diversas idades e condições físicas. O servidor do TRE-TO, Adelson Ramos de Meira, chegou em primeiro lugar na categoria 50+ para público interno, percorrendo 10km em 51 minutos e 26 segundos. Adelson, que treina corrida três vezes por semana, afirma que a Corrida da Justiça é especial porque envolve todos os órgãos que compõem a Justiça.

“É um evento muito importante onde a Justiça busca incluir a acessibilidade e inclusão, com a participação da comunidade em geral e o seu público interno, na socialização e na mútua convivência entre todos. O importante é buscar o equilíbrio entre a mente e o corpo, assim você estará bem consigo mesmo e com as outras pessoas que giram ao seu redor”, disse o servidor.

A servidora Mirian Moura de Souza, 70 anos, também percorreu 10 km na competição. “O que importa é o esporte por si, corrida é saúde, é alegria, a turma se diverte, sempre ganhamos. Jamais alguém em qualquer corrida perde, a corrida sempre te acrescenta mais”, destacou.

Também participou pelo segundo ano consecutivo o servidor da Justiça Federal, cedido à Justiça Eleitoral, Marden Gomes Marinho, 51 anos, na modalidade PCD para público interno, com uso de uma cadeira de rodas comum. Concluiu os 5km após impulsionar a cadeira de rodas por 42 minutos e 42 segundos.

Já a servidora Regina Bezerra dos Reis, que chegou em 2º lugar na categoria público feminino 50+, destacou a importância do evento para os servidores e para a promoção da saúde. “Comecei a correr em 2015 e me identifiquei muito com a corrida. Desde então, participei de várias corridas de rua, mas a Corrida da Justiça é especial para mim, pois nela tenho a oportunidade de correr ao lado de meus colegas de trabalho. Acho louvável a promoção de eventos como esse, pois estimulam a prática de atividade física e cuidados com a saúde que promovem o bem-estar físico e psicológico dos servidores”, afirmou.

Objetivo Estratégico:

9- Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas

Rozeane Feitosa e Guilherme Paganotto (Ascom/TRE-TO), com informações do TJTO

Para Todos Verem: banner com uma foto da servidora Regina Bezerra dos Reis, que chegou em 2º lugar na categoria público feminino 50+, outra foto do servidor Adelson no pódio, segurando o troféu; na terceira foto, a servidora Mirian enquanto participa da corrida. A logo da Corrida da Justiça completa o banner.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido