Premiado entre 91 tribunais do país, selo Ouro se deve à competência e dedicação de todos que atuam na Justiça Eleitoral, diz presidente do TRE-TO
Tribunal obteve índice de 94,7% no Prêmio de Qualidade do CNJ.
Com a conquista do Selo Ouro no Prêmio de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) é destaque entre 91 órgãos do Judiciário brasileiro, obtendo índice de 94,7% entre os tribunais de pequeno porte. O anúncio saiu na terça-feira, 3, no 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Campo Grande (MS).
O presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães, fez agradecimentos a todos os trabalhadores do regional tocantinense, cuja dedicação trouxe o Selo Ouro. “Agradeço a todos por essa premiação. Aos membros da Corte, aos juízes eleitorais, aos servidores, aos colaboradores, enfim, a todos”, enfatizou.
O magistrado ainda destacou que ser premiado com o Selo Ouro nunca foi o objetivo da gestão, mas é um resultado do bom trabalho realizado pelo tribunal. “É uma premiação importante, mas não é o nosso objetivo. É uma consequência do nosso trabalho e todos trabalharam de forma dedicada, assim chegamos com êxito e alcançamos essa premiação”, finalizou.
Histórico
Instituído em 2019, o Prêmio CNJ de Qualidade visa estimular os tribunais brasileiros na busca pela excelência na gestão e planejamento; na organização administrativa e judiciária; na sistematização e disseminação das informações; e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.
Áreas
Muitos critérios foram aperfeiçoados ao longo dos anos e incluídos no regulamento. A premiação é dividida em quatro eixos principais: Governança; Produtividade; Transparência; e Dados e Tecnologia.
Os tribunais
Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão
2- Aprimorar mecanismos de transparência pública
8- Aperfeiçoar mecanismos de governança
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)
#Paratodosverem: Foto de perfil do presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo.