Para ampliar o acesso à Justiça Eleitoral, TRE-TO vai realizar quinzenalmente atendimentos itinerantes no PID de Nova Olinda
Atividades tiveram início no último dia 17
Com o objetivo de garantir o acesso permanente à Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realizará atendimentos itinerantes no Ponto de Inclusão Digital (PID) no município de Nova Olinda. As atividades, realizadas por meio da 31ª Zona Eleitoral, com sede em Arapoema, acontecerão quinzenalmente e tiveram início no último dia 17.
A população dos municípios de Bandeirantes do Tocantins, Nova Olinda e Pau D'Arco, que fazem parte da jurisdição da 31ª Zona Eleitoral, pode buscar os atendimentos todas as terças-feiras de cada mês, com horário de atendimento ao público das 8h às 16h.
A iniciativa visa atender à demanda de eleitoras e eleitores da região que, devido à distância, aliada à baixa oferta de transporte intermunicipal regular, têm enfrentado dificuldades de acesso aos serviços eleitorais e à Justiça, não conseguindo realizar atendimentos ou regularizar pendências.
Serviços eleitorais
Estão disponíveis às cidadãs e aos cidadãos os serviços eleitorais, como emissão do 1º título de eleitor (alistamento), transferências, revisões, emissões de 2ª via, quitação de multas, entre outros.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2- Aprimorar mecanismos de transparência pública;
3- Fomentar a educação política da sociedade.
Texto: Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: A foto mostra uma jovem sentada em frente a um colaborador da Justiça Eleitoral. Ela está sendo atendida para o registro de dados. No primeiro plano, vemos o funcionário de costas, usando uma camisa azul com o texto "Justiça Eleitoral" nas costas. Ele opera um computador onde há um sistema aberto exibindo a imagem da jovem capturada por uma câmera conectada.