Cerimônia de diplomação oficializa eleitos e suplentes na 18ª Zona Eleitoral
O evento aconteceu no Fórum da cidade de Paranã, sede do cartório eleitoral
Oficializando o resultado das urnas, a 18ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Palmeirópolis, Paranã e São Salvador do Tocantins, reuniu autoridades, eleitas, eleitos e suplentes no auditório do Fórum de Paranã, nesta quinta-feira, 12, para a cerimônia de diplomação das Eleições Municipais de 2024.
A sessão solene foi presidida pelo juiz eleitoral da 18ª ZE, Frederico Paiva Bandeira de Souza, que destacou a importância da diplomação como marco final do processo eleitoral. "Desejo que todos os diplomados exerçam seus mandatos com responsabilidade, ética e dedicação ao bem comum", declarou o magistrado.
Entre as autoridades presentes, estavam o promotor de justiça Gustavo Schult Junior, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Junta Eleitoral local. As autoridades realizaram a entrega dos diplomas ao prefeito eleito de Palmeirópolis, Wlisses Barros de Souza; de Paranã, Phabio Augustus da Silva Moreira; de São Salvador do Tocantins, André Miguel Ribeiro dos Santos, além dos vice-prefeitos, vereadoras, vereadores e suplentes.
Diplomação
Na 18ª Zona Eleitoral, 47 diplomados receberam o reconhecimento da Justiça Eleitoral, que confirma sua eleição legítima pelo voto popular. A organização das cerimônias de diplomação é realizada pelos cartórios eleitorais em parceria com o TRE-TO.
Objetivos Estratégicos:
1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2 - Aprimorar mecanismos de transparência pública;
7 - Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral.
Guilherme Paganotto (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: Homem vestido com traje social fala ao microfone em um púlpito transparente, com três bandeiras dispostas ao fundo.