9ª Zona Eleitoral de Tocantinópolis diploma eleitos e suplentes
A solenidade aconteceu no Fórum do município.
Validando o resultado das urnas eletrônicas, a 9ª Zona Eleitoral de Tocantinópolis diplomou as eleitas, eleitos e suplentes no pleito municipal deste ano na última sexta-feira, 13. A solenidade aconteceu no Fórum do município.
A sessão solene foi presidida pelo juiz eleitoral Helder Carvalho Lisboa que na ocasião ressaltou o compromisso e a responsabilidade de cada diplomada e diplomado com o eleitorado. Ainda participou da solenidade a promotora eleitoral Kamilla Naiser Lima Filipowitz.
A chefe do cartório, Olga Barroso de Sousa, destacou que a cerimônia de diplomação, é o último ato formal do processo eleitoral, que habilita candidatas e candidatos a tomarem posse nos cargos para os quais foram eleitas e eleitos, e celebra a escolha do povo, a democracia e o compromisso com o futuro das cidades.
Outro ponto ressaltado pela chefe de cartório foi a rapidez, transparência e segurança do sistema eleitoral no processo democrático. “Com o uso de urnas eletrônicas e revisões por especialistas, assegura que o voto seja secreto, inviolável e irreversível, mantendo a integridade do processo eleitoral. Que o exercício do mandato seja sempre pautado pelo respeito ao voto popular e à democracia”, afirmou Olga Barroso.
Diplomação 9ª ZE
Na 9ª ZE, a cerimônia reuniu os eleitos dos municípios Aguiarnópolis, Angico, Luzinópolis, Nazaré, Santa Terezinha do Tocantins e Tocantinópolis. O cerimonial foi realizado pelo técnico judiciário Dourival Reis Filho.
Objetivos Estratégicos:
1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2 - Aprimorar mecanismos de transparência pública;
7 - Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral.
Thaise Marques (Ascom TRE-TO)
#Paratodosverem: na foto, candidato eleito assina ata da cerimônia de diplomação.