2ª Zona Eleitoral realiza cerimônia de diplomação dos eleitos nos municípios de Gurupi e região
A solenidade ocorreu em duas etapas ao longo do dia.
As eleitas e eleitos do pleito municipal de 2024, da 2ª Zona Eleitoral de Gurupi, foram diplomadas e diplomados nesta segunda-feira, 16. A cerimônia que validou o resultado das urnas ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Gurupi e contou com a presença de autoridades locais, familiares e representantes da sociedade civil.
Durante a cerimônia, o juiz eleitoral da 2ª ZE, Adriano Murelli, que conduziu os trabalhos, destacou o empenho do TRE-TO e a importância do momento. “O nosso TRE Tocantins, um dos mais jovens do país, é um exemplo de dedicação, eficiência e trabalho. É muito bom e muito gratificante servir a esse tribunal. Desejo sucesso aos diplomados na condução de seus mandatos e na busca por seus objetivos”, afirmou.
Também participaram da cerimônia o promotor de Justiça Eleitoral, Rafael Pinto Alamy; o vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção de Gurupi, Victor Schmitz; além de outras autoridades que prestigiaram o evento.
Diplomação
A diplomação foi dividida em duas etapas ao longo do dia. Na primeira, foram diplomados os eleitos de Gurupi e Crixás do Tocantins. Já a segunda etapa abrangeu os representantes de Aliança do Tocantins e Cariri do Tocantins.
Ao todo, a Justiça Eleitoral diplomou 19 eleitas e eleitos de Gurupi, além de 11 representantes de cada um dos outros municípios. A cerimônia incluiu prefeitas, prefeitos e seus respectivos vices, bem como vereadoras e vereadores eleitos.
Os suplentes de cada município podem acessar o Sistema de Diplomas de Eleitos e Suplentes, disponível no portal do TRE-TO, para emitir o diploma de forma online.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2- Aprimorar mecanismos de transparência pública;
3- Fomentar a educação política da sociedade
Guilherme Paganotto (Ascom/TRE-TO)