1ª e 34ª Zonas Eleitorais realizam cerimônias de diplomação em Araguaína

As solenidades ocorreram nos dias 16 e 17 no auditório do Fórum da Comarca de Araguaína.

1ª e 34ª Zonas Eleitorais realizam cerimônias de diplomação em Araguaína
Fotos: Valéria Prada e Alan Cesar

Com sede em Araguaína, as 1ª e 34ª Zonas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realizaram, nesta segunda-feira, 16 e terça-feira, 17, as diplomações das eleitas, eleitos e suplentes da região no pleito municipal de 2024. As solenidades aconteceram no auditório do Fórum da Comarca de Araguaína, e foram conduzidas pelos juízes eleitorais de cada ZE.  

Na segunda-feira, 16, a 34ª Zona Eleitoral, presidida pelo juiz Kilber Correia Lopes, fez a diplomação de prefeitas, prefeitos, vice-prefeitas, vice-prefeitos, vereadoras, vereadores e suplentes dos municípios de Aragominas, Carmolândia, Muricilândia e Santa Fé do Araguaia. 

Já na noite desta terça-feira, 17, foi a vez da 1ª Zona Eleitoral diplomar os representantes eleitos em Araguaína. Presidida pelo juiz Deusamar Alves Bezerra, a solenidade incluiu a diplomação do prefeito eleito, e do vice-prefeito, além dos vereadores e suplentes que representarão a cidade pelos próximos quatro anos.  

1/ Galeria de imagens

Diplomação da 34ª ZE

Além do presidente da sessão solene, o juiz eleitoral Kilber Correia Lopes, estiveram presentes na mesa de honra da cerimônia da 34ª ZE o promotor eleitoral da 34ª ZE, Rui Gomes Pereira Neto, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - subseção de Araguaína, Wesley Oliveira Cunha, o chefe de cartório da 34ª ZE, Lelio Maciel Araujo e a analista judiciária da 34ª ZE, Maria Lucieth Ferreira de Souza.

Diplomação da 1ª ZE

A mesa de honra da diplomação da 1ª ZE foi composta pelo presidente da solenidade, juiz eleitoral Deusamar Alves Bezerra, pelo promotor eleitoral da 1ª ZE, Pedro Jainer Passos Clarindo da Silva, pelo representante da OAB - subseção de Araguaína, José Quezado, pelo delegado da Polícia Federal (PF) de Araguaína, Djalma Soares de Souza Junior, pelo comandante do 2º Batalhão da da Polícia Militar (PM) de Araguaína, Tenente Coronel Valdeone Dias da Silva, pelo chefe de cartório da 1ª ZE, Amilton Brasileiro Pereira e pelos membros da junta eleitoral Matheus Matos Nogueira e Selma Moreira de Souza.

Última etapa do pleito eleitoral

A diplomação é a forma pela qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo no pleito eleitoral, e, por esse motivo, está apto a tomar posse. As eleitas, eleitos e suplentes que não compareceram na cerimônia de diplomação poderão emitir o diploma por meio do “Sistema de Diplomas de Eleitos e Suplentes” que está disponível no portal do TRE-TO.

Objetivos Estratégicos:

1 -  Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;

2 -  Aprimorar mecanismos de transparência pública;

7 - Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral.

Giovanna Brito (Ascom/TRE-TO)

#Paratodosverem: Foto das autoridades da composição da mesa de honra em pé. 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido