13ª ZE de Cristalândia faz a diplomação dos eleitos e suplentes de sete municípios nesta sexta-feira, 13
Chapada de Areia, Cristalândia, Fátima, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima e Pium compõem a jurisdição.
Sete municípios estão sob a jurisdição da 13ª Zona Eleitoral, com sede em Cristalândia. Nesta sexta-feira, 13, a zona diplomou 78 eleitos e 19 suplentes em dois horários, manhã e tarde, no auditório do fórum da Comarca de Cristalândia, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
A cerimônia foi conduzida pelo juiz da 13ª ZE, Eustáquio de Melo. Ao fazer a abertura, o magistrado destacou a eficiência do processo eleitoral. “É um processo seguro e democrático”, enfatizou. O juiz também parabenizou as eleitas e eleitos presentes, ressaltando a responsabilidade de todos para com a população. “Os eleitores confiaram a vocês o destino desses municípios pelos próximos quatro anos. Honrem essa confiança”, disse.
Na mesa de honra da solenidade também estiveram presentes a promotora eleitoral da 13ª ZE, Janete de Souza Santos Intigar, e o chefe de cartório da zona, Alexandre Menezes de Santana.
Pela manhã, às 10h, a 13ª ZE diplomou 34 eleitos e 10 suplentes dos municípios de Cristalândia, Lagoa da Confusão e Pium. No período da tarde, às 14h, foram diplomados 44 eleitos e nove suplentes das cidades de Chapada de Areia, Fátima, Nova Rosalândia e Oliveira de Fátima.
A diplomação
A diplomação é a forma pela qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo no pleito eleitoral, e, por esse motivo, está apto a tomar posse. A organização destas diplomações é realizada pelos cartórios eleitorais junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).
Na cerimônia da 13ª ZE, não estiveram presentes um prefeito eleito e três suplentes. Todos poderão emitir o diploma na página Diplomas de Eleitos e Suplentes, no site do TRE-TO.
Objetivos Estratégicos:
1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2 - Aprimorar mecanismos de transparência pública;
7 - Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral.
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: uma mulher e dois homens estão sentados a uma mesa de madeira contendo computador e microfones.