Via Eleitoral destaca plantão de atendimento do TRE na sede e nas 33 zonas eleitorais do Tocantins
O horário de atendimento no sábado e domingo é das 15h às 19h.
O sistema de plantões do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foi destaque no episódio desta semana do Via Eleitoral, programa de rádio. Com foco em manter firme o compromisso na excelência do atendimento, tanto a sede em Palmas quanto os cartórios das 33 zonas eleitorais do estado estão em regime de plantão em todos os finais de semana, sábados e domingos, até o dia das eleições, 6 de outubro, das 15h às 19h.
O servidor da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Michel Leão, destaca que o regime está em vigor desde o dia 17. “O atendimento é geral, tanto para eleitoras, eleitores, candidatas, candidatos e partidos políticos”, informou ele.
Lembrando que alguns serviços eleitorais como tirar o 1º título, fazer transferência, coletar a biometria ou qualquer outra atualização no cadastro, não estão disponíveis devido ao fechamento do cadastro eleitoral, que aconteceu em 8 de maio. Porém, o eleitor ainda pode solicitar a segunda via, emitir certidão de quitação eleitoral ou efetuar o pagamento de multas.
A eleitora e o eleitor podem se dirigir presencialmente ao cartório eleitoral ou entrar em contato com a Central de Atendimento Virtual ao Eleitor (Cave) por meio do telefone ou WhatsApp 0800 6486 800.
Sobre o Via Eleitoral
Produzido pela Assessoria de Comunicação Social, Corporativa e Cerimonial (Ascom) do TRE-TO, o Via Eleitoral é veiculado na Rádio UFT 96,9 FM, de Palmas, mantida pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), e na Rádio Unitins 96,1 FM de Palmas (TO), mantida pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O programa vai ao ar às quartas-feiras, às 15h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário. Além disso, seu conteúdo é reproduzido por 44 rádios no interior do estado, em parceria com as emissoras de Palmas, ampliando o alcance da informação eleitoral em todo o Tocantins.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
2- Aprimorar mecanismos de transparência pública;
3- Fomentar a educação política da sociedade.
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)