TRE-TO realiza encontros em Dianópolis para discutir sobre representatividade na política regional, nos dias 22 e 23
As ações fazem parte dos programas “+Mulher +Democracia" e “Inclusão Sociopolítica das Comunidades Quilombolas” do TRE-TO.
O programa de Inclusão Sociopolítica das Comunidades Quilombolas do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) chega em Dianópolis nesta segunda-feira, 22, com um debate sobre o tema “Promovendo a voz e a participação: Desafios e Caminhos na Comunidade Quilombola Lajeado”. O encontro acontece na Escola Municipal Descoberto, a partir das 9h da manhã, na Comunidade Lajeado.
Na mediação da roda de conversa estará a coordenadora do programa, juíza Aline Marinho Bailão Iglesias. Os debatedores serão o anfitrião juiz João Alberto Mendes Bezerra Júnior, a coordenadora do programa permanente +Mulher +Democracia, juíza Edssandra Barbosa da Silva Lourenço, a promotora de justiça e coordenadora do Centros de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid-MP), Isabelle Rocha Valença Figueiredo, e a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Celenita Gualberto Pereira Bernieri.
Fomentando ainda mais a inclusão e o conhecimento para as moradoras e moradores de Dianópolis, na terça-feira, 23, o programa permanente +Mulher +Democracia debate o tema “Inclusão da Mulher na Política”. A audiência pública em formato de roda de conversa acontece no auditório do Colégio João D’Abreu, Câmpus Dianópolis, às 19h
A coordenadora do programa +Mulher +Democracia, juíza Edssandra Barbosa da Silva Lourenço, vai mediar a roda de conversa da ação. Para compartilhar experiências sobre o tema, serão convidadas a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Celenita Gualberto Pereira Bernieri e a presidente da subseção de Dianópolis da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudia Rogéria.
O programa “+Mulher +Democracia" é realizado por meio da Escola Judiciária do TRE-TO, em parceria com a Ouvidoria das Mulheres+ e da Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).
Objetivo Estratégico:
3- Fomentar a educação política da sociedade
Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)