TRE-TO promove ação educativa em Dianópolis para formação política dos jovens
A iniciativa visa despertar o interesse dos jovens pelo processo político e eleitoral, além de destacar a importância do voto
Alinhado aos objetivos estratégicos do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o município de Dianópolis vai receber uma ação que promove educação política aos jovens por meio do programa Agentes da Democracia - Formação de Eleitores e Políticos do Futuro. O evento acontece na próxima quarta-feira, 24, no auditório do Colégio João D’Abreu, às 7h30.
O projeto busca despertar o interesse e a participação dos estudantes no processo político-eleitoral, a consciência cívica e preparar o jovem eleitor para participar ativamente da sociedade. Além disso, destaca a importância do voto, inteirando aqueles que irão participar das decisões políticas fundamentais do país, formando cidadãos mais conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais livre e democrática.
A ação conta com palestras e atividades interativas como: jogo de tabuleiro, eleições simuladas na urna eletrônica e alistamento eleitoral.
Mais inclusão e conhecimento
Nesta segunda-feira, 22, o TRE-TO também realizou um encontro em Dianópolis para discutir a representatividade na política regional. A ação fez parte do programa “Inclusão Sociopolítica das Comunidades Quilombolas”.
Fomentando ainda mais a inclusão e o conhecimento para os moradores do município, na terça-feira, 23, o programa permanente +Mulher +Democracia debate o tema “Inclusão da Mulher na Política”. A audiência pública em formato de roda de conversa acontece também no auditório do Colégio João D’Abreu, em Dianópolis, às 19h.
Saiba mais:
Objetivo Estratégico:
3- Fomentar a educação política da sociedade.
Giovanna Brito (Estagiária Ascom/TRE-TO)