TRE-TO conscientiza jovens sobre processo político-eleitoral em Dianópolis
A ação faz parte do programa permanente “Agentes da Democracia”.
Jogos lúdicos sobre o processo eleitoral e treinamento do voto na urna eletrônica foram parte das atividades realizadas para estudantes do Colégio João D’Abreu, em Dianópolis. Iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), a ação do programa permanente “Agentes da Democracia - Formação de Eleitores e Políticos do Futuro” aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24.
Participaram das atividades 176 alunas e alunos da escola, que receberam também uma palestra do juiz eleitoral da 25ª Zona Eleitoral de Dianópolis, João Alberto Mendes Bezerra Júnior. Além disso, foram alertados sobre o fechamento do cadastro eleitoral, que encerra em 8 de maio, pelo chefe de cartório da zona, Bruno Luiz Massólio Rosa.
Os jogos foram conduzidos pelas servidoras da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TO), Juliana Marques, assessora, e Elisandra Bega, pedagoga.
Agentes da Democracia
O programa “Agentes da Democracia - Formação de Eleitores e Políticos do Futuro” tem o objetivo de despertar a consciência cívica e preparar o jovem eleitor para participar ativamente da sociedade, principalmente do processo político-eleitoral.
As palestras destacam a importância do voto, instruindo futuros eleitoras, eleitores, políticas e políticos, formando assim cidadãos mais conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais livre e democrática.
Objetivo Estratégico:
3- Fomentar a educação política da sociedade
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)