Compromisso de combate à desinformação está entre as principais deliberações da Carta do 84º Coptrel
Leia o conteúdo na íntegra.
Os debates e deliberações feitos no 84º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (Coptrel), já estão consignados em Carta. Realizado na capital mineira, entre os dias 4 e 6 de abril, a Carta de Belo Horizonte está disponível na íntegra, basta clicar aqui.
Com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador João Rigo Guimarães, que reafirmou o compromisso no combate à desinformação, entre as principais deliberações estão o comprometimento de vigilância contra uso de candidaturas fictícias nas Eleições 2024, além da garantia de segurança institucional para que juízas e juízes eleitorais e servidoras e servidores conduzam o pleito com tranquilidade.
Saiba mais:
Objetivo Estratégico:
7- Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)
#ParaTodosVerem: Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais estão alinhados em fila, vestidos formalmente com ternos, vestidos ou trajes sociais, posando para foto em um ambiente interno espaçoso e bem iluminado, com um teto de vidro que permite a entrada de luz natural. À esquerda, há uma placa indicando a realização de um evento, mencionando a "84ª edição".