Como ferramenta de apoio, Cave do TRE-TO estará disponível para atendimento nas eleições para o Conselho Tutelar

Canal de comunicação estará configurado para atendimentos no sábado e no dia do pleito, domingo.

Pessoa em contanto com a Cave

A eleição dos Conselhos Tutelares conta com mais um apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO): a Central de Atendimento Virtual ao Eleitor (Cave) prestará à comunidade o serviço de consulta aos locais de votação, além de tirar dúvidas e ser um canal de denúncia. As eleições vão acontecer neste domingo, 1º de outubro.

Para solicitar o serviço basta entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (0800- 6486 800) da Cave, que estará disponível para quem necessitar. O canal de comunicação está configurado para os atendimentos durante a véspera e dia das eleições (sábado, 30, e domingo, 1º).

Para a chefe de cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Ana Cecília Catapan, o apoio da Cave reforça a importância da existência de uma central unificada que receba essas informações e consiga atender ao eleitor de forma rápida e eficiente. “É importante ter um canal de comunicação para que a população possa relatar eventuais intercorrências acontecidas durante a eleição. E a nossa Central de Atendimento, mais uma vez, será essa ponte entre a sociedade e as instituições envolvidas”, afirmou.

Termo de Cooperação

O apoio do TRE-TO no pleito faz parte do Acordo de Cooperação Técnica e Operacional, n. 005/2023, firmado entre a Justiça Eleitoral do Tocantins, o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE-TO) e a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) por intermédio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

 Atribuições do Tribunal

Conforme a resolução nº 23.719, de 13 de junho deste ano, assinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, as principais responsabilidades dos tribunais no pleito são: apenas o empréstimo e a preparação de urnas eletrônicas; treinamento das pessoas que vão compor as mesas receptoras de votos; suporte técnico ao voto informatizado; e cessão das listas de eleitores, se solicitada com antecedência pelos municípios.

Objetivos Estratégicos:

 1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;

 3 - Fomentar a educação política da sociedade.

 Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)

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