Servidor do TRE-TO apresenta pesquisa do “uso de soluções automatizadas pela Ouvidoria Regional” em evento
O evento aconteceu nos dias 25 a 27/10.
Na busca de soluções e melhorias no desenvolvimento das atividades, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) incentiva a capacitação dos servidores. Desta vez, o Coordenador de Suporte e Infra-Estrutura (CSI), Alysson Martins Bruno, participou do XXVI Encontro Nacional de Modelagem Computacional (XXVI ENMC), em Niterói (RJ), onde foi apresentado seu trabalho de mestrado sobre o “Uso da Inteligência Artificial na Automação de atendimentos aos cidadãos pela Justiça Eleitoral do Tocantins”.
Para Alysson Martins, a pesquisa acadêmica aplicada, principalmente com parcerias entre Universidades e Órgãos Públicos, é uma ótima oportunidade para a aplicação de novas técnicas e tecnologias em prol dos cidadãos.
“A participação no XXVI ENMC permitiu não só demonstrar para a comunidade acadêmica o trabalho desenvolvido no TRE-TO com o uso de soluções automatizadas para atendimento pela Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE), inclusive com os testes feitos com Inteligência Artificial, como permitiu ter acesso a outras pesquisas e desenvolvimentos feitos em todo o país”, afirmou o servidor, Alysson Martins.
O evento, que reuniu pesquisadores das áreas relacionadas às pesquisas sobre o avanço científico e tecnológico, aconteceu nos dias 25 a 27/10.
Objetivos Estratégicos:
1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
3- Fomentar a educação política da sociedade;
10- Prover transformação digital e inovações tecnológicas.
Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)