TRE-TO é representado em Seminário Nacional de Ouvidoria no TRE-CE
O evento debate assuntos relacionados à Ouvidoria e inovação no setor público e democracia
Representando a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), na pessoa da Ouvidora, juíza Ana Paula Brandão Brasil, a juíza Edssandra Barbosa da Silva e a assessora da ouvidoria, Monalisa Nascimento Miranda Cruz, marcam presença no Seminário Nacional de Ouvidoria, em Fortaleza, Ceará, nos dias 15 e 16/3.
Os seminários acontecem na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), sendo promovidos pela Rede Nacional de Ouvidorias (RENOUV).
A programação finaliza nesta tarde, e conta com palestras e oficinas, trabalhando a temática dos serviços prestados pelas ouvidorias e a importância de sua execução.
Ouvidoria do TRE-TO
A Ouvidoria do TRE-TO, é o canal direto de comunicação do cidadão com a Justiça Eleitoral, que tem como finalidade prestar informações, desenvolver atividades e melhorias não presenciais, orientar, receber denúncias, elogios, críticas e orientações.
Devido a sua importância, a Ouvidoria do TRE-TO registrou mais de 5.000 demandas em 2022, com resposta rápidas e efetivas, com qualidade na interlocução com o eleitor, dialogando de forma simples, desburocratizada, transparente e segura, o que levou a alcançar índice de aprovação de 92,75%, de acordo com a pesquisa de satisfação do Atendimento da Ouvidoria, avaliada pelos cidadãos. Sendo a Central de Atendimento Virtual ao Eleitor (CAVE), que atende pelo 0800-6486-800 (ligações e whatsapp), um fator de grande importância para os resultados alcançados.
Dentre as principais atividades desenvolvidas pela Ouvidoria do TRE-TO estão, a implantação da Ferramenta Ominichanel, também conhecida como Blip desk, meio de comunicação do cidadão com o órgão; a Instituição da Ouvidoria da Mulher, por meio da Portaria nº 172/202; Confecção de cartilhas sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI) e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); Realização de Audiências Públicas, onde foram alcançados 1.240 participantes; dentre outras.
Objetivo estratégico:
4 – Aprimorar mecanismos de gestão processual
Rozeane Feitosa (ASCOM/TRE-TO)