TRE-TO sedia audiência pública para abordar o papel da mulher no cenário político tocantinense
A ação será aberta ao público, a partir das 19h, no auditório do tribunal, em Palmas (TO)
Dia 1º de junho, quinta-feira, é a vez da capital Palmas receber ações do programa permanente + Mulher + Democracia, que acontece no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), com início às 19 horas e transmissão ao vivo pelo canal do TRE-TO no YouTube. Esta é uma iniciativa do tribunal, por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), e da Ouvidoria da Mulher. Os programas permanentes são coordenados pelo juiz José Maria Lima.
Na programação, a advogada e cientista política, especialista em direito eleitoral, Gabriela Rollemberg, ministra palestra com o tema “Por que quero mulheres eleitas?”. A roda de conversa com o tema “A participação efetiva da mulher no cenário político tocantinense", será debatida pela professora e vereadora em Palmas, Iolanda Castro, a presidente da Associação Tocantinense de Supermercados (Atos), Maria de Fátima de Jesus, e a jornalista, Maria José Cotrim.
Mediadoras
As mediadoras da ação serão as juízas da Corte, ouvidora regional eleitoral e ouvidora da mulher, Ana Paula Brandão Brasil, a coordenadora do Programa Permanente + Mulher + Democracia, Edssandra Barbosa da Silva Lourenço.
Objetivo estratégico:
3 - Fomentar a educação política da sociedade.
Rozeane Feitosa (Ascom/TRE-TO)