Fotos de servidor do TRE-TO são exibidas em exposição no Museu do STF
Registros fazem parte das ações do Programa de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas.
Fotos registradas pelo servidor Lucas Nascimento, fotógrafo da Assessoria de Comunicação do TRE-TO, ganharam destaque durante a mostra “Magistratura Cidadã: da normativa constitucional à efetivação dos direitos sociais”, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em exposição no Museu do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os registros foram feitos durante as ações do Programa Permanente de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas e complementaram a exposição juntamente com as cartilhas eleitorais bilíngues, projeto desenvolvido pelo TRE-TO por meio da EJE regional.
Para Lucas Nascimento, ter suas fotos em exibição é tanto uma realização profissional, quanto um momento de representatividade para os Povos Indígenas. “O fotógrafo carrega a missão de eternizar momentos, e é um passo importante registrar os nossos Povos Originários, mostrar sua cultura, contar suas histórias através das fotos e registrar a dedicação dos servidores do TRE em levar até eles o conhecimento e a cidadania, perpetuando essas experiências”, disse o servidor.
Na exposição
Estiveram presentes no museu para prestigiar a exposição os juízes José Maria Lima, membro da Corte tocantinense e coordenador dos programas permanentes do TRE-TO, Wellington Magalhães, coordenador da ação que envolve os povos indígenas, e o secretário Judiciário do TRE-TO, Vick Mature.
Objetivo Estratégico:
3- Fomentar a educação política da sociedade.
Lanne Hadassa (estagiária Ascom/TRE-TO)