Drive Thru da Coleta Seletiva Solidária: doe materiais recicláveis e promova a sustentabilidade
Ação acontece nesta acontece nesta sexta, 30, no estacionamento do TJTO
Com a finalidade de preservar o meio ambiente e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), assim como todos os órgãos e instituições que fazem parte da Rede TO Sustentável, participa de mais uma edição do Drive Thru de Coleta Seletiva Solidária.
A ação, que vai estar aberta ao público em geral, acontece nesta sexta-feira, 30, das 12h às 17h, no estacionamento da sede do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), e todos os itens doados serão destinados às associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis de Palmas.
Saiba o que pode ser doado:
- Papel (de escritório, de embalagem, seda, cadernos, jornais, revistas, envelopes);
- Papelão;
- Vidro (potes de alimentos, garrafas, frascos de remédio);
- Plástico (garrafas PET, sacolas, canos de PVC, embalagens, etc.);
- Embalagens de Leite e suco (feitas de plástico, alumínio e papelão);
- Metal (latas de alumínio e aço, arames, pregos, fios de cobre, etc.);
- Eletroeletrônicos;
- Óleo de cozinha usado.
O coordenador do Núcleo de Gestão Socioambiental e Estatística do TRE-TO, Evaldo Tacho, destaca a importância da Justiça Eleitoral do Tocantins contribuir para reduzir a degradação do meio ambiente. “Vislumbrando as diretrizes de sustentabilidade, a participação do TRE-TO busca promover a conscientização dos servidores e de toda a sociedade sobre o desgaste de resíduos e a responsabilidade social, contribuindo para geração de renda das famílias das cooperativas de catadores palmenses”, destacou.
Contribua e faça a diferença na preservação do meio ambiente, mostrando o poder da reciclagem para criar um futuro mais sustentável e saudável para todos.
Rede TO Sustentável
Além do TRE-TO, a Rede TO Sustentável é composta pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO); Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e Agência Tocantinense de Saneamento (ATS); Prefeitura de Palmas; Universidade Federal do Tocantins (UFT); Universidade Estadual do Tocantins (Unitins); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Defensoria Pública Estadual (DPE); Ministério Público do Tocantins (MPE); Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Energisa.
Objetivos Estratégicos:
6. Aprimorar práticas políticas de sustentabilidade
Bárbara Andrade (estagiária Ascom/TRE-TO)