TRE-TO cria grupo de trabalho para realizar estudos sobre contratação de funcionários das zonas eleitorais do Estado
O grupo irá realizar levantamento de dados sobre o quantitativo de postos necessários para equalização da força de trabalho nas ZEs.

Por orientação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, o diretor-geral do Tribunal, José Machado dos Santos, conforme a portaria número 149/2023, cria grupo de trabalho para realizar estudos sobre contratação de funcionários nas zonas eleitorais do Estado.
Para o presidente, "a situação de dificuldade com as requisições nas zonas eleitorais exige uma atuação proativa por parte do tribunal”. “Por isso, foi necessária a criação do grupo de trabalho composto por servidores experientes e conhecedores das necessidades, com a finalidade de promover estudos com objetivo de implementar a contratação de postos de serviços administrativos para apoio às zonas eleitorais do Estado do Tocantins."
A portaria
Em seu artigo 2º, é deliberado pela portaria que compete ao grupo “realizar levantamento de dados sobre o quantitativo de postos necessários para equalização da força de trabalho nas zonas eleitorais; descrever as atribuições do posto de trabalho; discriminar o custo total da implementação da contratação de postos de serviços administrativos para as Zonas Eleitorais do Estado do Tocantins; elaborar relatório final de atividades; e apresentar estudo técnico preliminar”.
A coordenação dos trabalhos será feita pelo servidor Julhierme Markus Emílio Peres da Cunha, representante da Secretaria de Administração e Orçamento. Na sua ausência, quem responderá é a servidora Ana Cecília Machado Catapan. Ainda fazem parte João Paulo Aires Rodrigues Lima, representante de zona eleitoral; Felipe Silva Fialho, representante de zona eleitoral; Lindo Johnson Ferreira da Ponte, representante da Corregedoria Regional Eleitoral; Renata de Sena Vieira, representante da Secretaria de Gestão de Pessoas; Alex Sousa Reis, membro do Comitê Gestor Regional de Atenção ao Primeiro Grau (CGRAPG).
Já no artigo 8º ficou definido que os trabalhos devem ser encerrados até o dia 28 de abril, com prazo de 15 dias para a entrega do relatório final à Diretoria-Geral do TRE-TO.
Na tarde desta quarta-feira (8/2), os membros do grupo se reuniram no gabinete da Presidência do TRE-TO para discutir o planejamento e execução dos trabalhos.
Cristiano Machado/Ascom TRE-TO