Programa “+ Mulher + Democracia", em parceria com Ouvidoria da Mulher, inicia ações deste ano no próximo dia 8, em Arraias
Evento ocorrerá no câmpus da UFT, no município do sudeste do Estado.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e a Ouvidoria da Mulher, dá início às ações do Programa de Inclusão Política da Mulher: “+ Mulher + Democracia", com uma roda de conversa, no próximo dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. A primeira localidade a receber o Programa será Arraias, município da região sudeste do Tocantins.
O evento acontecerá na Universidade Federal do Tocantins - Câmpus de Arraias – com horário previsto para ter início a partir das 19h, no auditório da instituição. Para abranger um número maior de mulheres, a audiência pública será transmitida também, pelo canal do TRE-TO no YouTube, e concederá certificado com carga horária de 4 horas.
As temáticas
Programa de Inclusão Política da Mulher: “+ Mulher + Democracia" trabalha a temática da Ouvidoria da Mulher, promovendo a conscientização e incentivo quanto ao papel importante da mulher no processo eleitoral, com o objetivo de combater a violência aos direitos políticos e à igualdade de gênero, e assim garantir a efetiva participação feminina na política e na gestão pública.
A violência dos direitos humanos das mulheres tem afetado não apenas suas vítimas diretas, mas suas famílias e comunidades, bem como comprometido a construção e a efetivação de democracia verdadeiramente inclusiva, motivos pelos quais, temáticas como essas são necessárias de visibilidade e discussão.
Você poderá acompanhar o evento por este link.
Objetivo estratégico:
3 - Fomentar a educação política da sociedade.
Rozeane Feitosa (ASCOM/TRE-TO)