34 anos: Servidor recém empossado destaca orgulho de integrar a Justiça Eleitoral e fazer parte da história sucesso do TRE-TO
O TRE-TO se orgulha da trajetória de cada um de seus servidores
“Nasci no Tocantins, esse Estado maravilhoso, na cidade de Tocantinópolis, região do Bico do Papagaio. Venho de família humilde, meus avós trabalhavam em roça e minhas avós quebradeiras de coco babaçu. Meus pais também foram por algum tempo lavradores, mas com os estudos que tiveram, conseguiram outros ofícios - meu pai trabalhou como greidista e minha mãe foi professora da rede Estadual de Ensino. Resumidamente essa é uma parte da história do analista judiciário Ravel de Sousa Alves, empossado no Tribunal Regional do Tocantins (TRE-TO) no último dia 10 de janeiro.
Após ambientação na Sede do Tribunal, Ravel Alves foi designado para exercer a função de Chefe de Cartório da 32ª Zona Eleitoral com sede em Goiatins, que atende também os municípios de Barra do Ouro e Campos Lindos. A 32ª ZE também se destaca por ser uma das que realizam inclusão sociopolítica ao atender indígenas da etnia Krahô, assegurando-lhes a efetivação plena de seus direitos de cidadania, com locais de votação instalados nas Aldeias Rio Vermelho, Cachoeira e Pedra Branca.
Ravel Alves, venceu muitos desafios em sua trajetória, estudou a vida toda em escola pública, após concluir ensino médio, passou no vestibular para o curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins, e pouco tempo depois conseguiu uma bolsa integral através do Enem, para o curso de Direito na Faculdade ITPAC em Araguaína. Se preparou durante muitos anos até a aprovação no órgão que sempre sonhou em atuar.
“Todos os valores que o TRE-TO, carrega em história, corroboram sobremaneira a aceitabilidade e confiança da sociedade na Justiça Eleitoral, o que a torna sem sombra de dúvidas uma referência na gestão do processo eleitoral bem como na condução da conscientização política da Nação. Assim sendo, festejamos os auspiciosos 34 anos da excelsa Justiça Eleitoral no Tocantins! E que possamos contribuir cada vez mais para o aprimoramento do Poder Judiciário e a ascensão do estado democrático de direito”, declara.
Ao longo de 34 anos de existência de Justiça Eleitoral no Tocantins, muitos servidores, magistrados, colaboradores e estagiários, contribuíram e contribuem com tamanha dedicação e que carregam consigo também uma história, muitas vezes, de superação.
Objetivos estratégicos:
1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;
9 - Aperfeiçoar a governança e a gestão de pessoas.
Texto: Rozeane Feitosa/ ASCOM TRE-TO