Juíza do TRE-TO participa de seminário sobre o assédio eleitoral e as formas de combatê-lo, realizado pelo CNJ
O evento teve início nesta quinta-feira, 17.
A juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Silvana Maria Parfieniuk participa do seminário “Combate ao Assédio Eleitoral”. O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
As principais causas do aumento do número de denúncias de assédio eleitoral e quais são as formas eficazes de combate e de prevenção, são os temas debatidos no seminário, que iniciou nesta quinta-feira, 17. Também participa do seminário, o servidor da Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE/TO), Denilson Mariano de Brito.
Para a juíza Silvana Maria Parfieniuk, o evento tem como propósito discutir um tema atual. “É um tema que tem ganhado cada vez mais importância no contexto político, notadamente o assédio virtual e o assédio no âmbito trabalhista. O objetivo do debate está centrado na defesa do estado democrático de direito e na garantia do livre exercício do voto”.
A programação teve início às 19h e a abertura contou com a presença da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministra Rosa Weber, incluindo o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, que ministrou a palestra inaugural com o tema “Repercussões das atuações interinstitucionais de enfrentamento ao assédio eleitoral”. As atividades se encerram nesta sexta-feira, 18.
Confira aqui a programação completa do evento.
Com informações do CNJ.