Com destaque para programa do TRE-TO, TSE discute a participação indígena no processo eleitoral
Discussões fazem parte da programação do Abril Indígena da Justiça Eleitoral e ocorrem nesta quarta-feira (26) com a participação de autoridades
Nesta quarta-feira (26/4), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove um ciclo de debates sobre a participação dos povos indígenas no processo eleitoral. As discussões fazem parte do “Abril Indígena da Justiça Eleitoral” e acontecem na sede do TSE, em Brasília.
O juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Wellington Magalhães, participa e faz apresentação do programa permanente do Tribunal de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas, do qual é coordenador. Nas últimas quarta e quinta-feiras (19 e 20/4), o programa realizou mais de mil atendimentos aos cidadãos de comunidades indígenas, em ação comemorativa ao Dia dos Povos Indígenas.
O encontro no TSE tem o objetivo de abordar temas relacionados à inclusão e representatividade dos povos originários nas eleições e propor reflexões sobre os esforços empreendidos pela Justiça Eleitoral para superar a sub-representatividade política dessa parcela da população. O evento está sendo organizado pela Assessoria de Inclusão e Diversidade (AID/TSE) e da Comissão de Promoção da Participação Indígena no Processo Eleitoral.