Ouvidoria Eleitoral dialoga com estudantes de Mateiros e Ponte Alta do Tocantins
Ao todo, 210 alunos estiveram presentes no bate-papo.
Foram realizadas, nos dias 30/08 e 1º/9, mais duas edições do projeto “Diálogos com a Ouvidoria: a Justiça Eleitoral à serviço da cidadania” nos municípios de Mateiros e Ponte Alta do Tocantins. A ação é uma iniciativa da Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (ORE/TO) e visa promover e incentivar a participação popular nos assuntos relacionados aos serviços oferecidos pela ORE.
Em Mateiros o bate-papo ocorreu na Escola Estadual Estefânio Teles das Chagas e contou com a participação de cerca de 60 estudantes. Já em Ponte Alta do Tocantins, o Colégio Estadual Odolfo Soares recebeu duas palestras pela manhã e uma no período vespertino, ocasião em que participaram os alunos da zona rural, somando 150 participantes.
De forma interativa, o evento abordou temas pertinentes sobre o papel da ORE e da Ouvidoria da Mulher, a Lei do Acesso à Informação, a Lei de Participação Proteção e Defesa do Usuário de Serviços Públicos e a Lei Geral de Proteção de Dados, leis que repercutem diretamente nos direitos dos cidadãos.
“As palestras foram de grande valor para a construção do conhecimento dos nossos jovens estudantes”, disse o professor Daniel, do Colégio Estadual Odolfo Soares. “A informação constrói o conhecimento, o conhecimento enriquece a sociedade e a sociedade informada com certeza trará o progresso. As palestras vieram promover a cidadania e o conhecimento dos alunos sobre seus direitos”, concluiu.
OBJETIVO ESTRATÉGICO:
3- Fomentar a educação política da sociedade.
Lanne Hadassa - estagiária ASCOM TRE-TO